Koenigsegg CCX
O Koenigsegg CCX � um coup� superesportivo da marca sueca Koenigsegg. O CCX foi criado para cumprir com o regulamento dos Estados Unidos e das exig�ncias do mercado. E � o sucessor do CCR que � o 3� carro mais r�pido do mundo.
O CCX foi primeiramente revelado em 28 de fevereiro de 2006 no Geneva Motor Show, embora sua exist�ncia fosse anunciada anteriormente. Tem um derivado chamado Koenigsegg CCXR que entre outras diferen�as do original, o motor funciona com biocombust�vel.
Performance
O CCX pode acelerar 0-62 mph (0-100 km/h) em 3,2 segundos e 0-124 mph (0-200 km/h) em 9,8 segundos. Segundo a Koenigsegg tem uma velocidade m�xima de 259 mph (417 km/h), embora n�o tenha sido confirmado. Em 15 de junho de 2008 foi cronometrado a velocidade do CCX, em conseguir um recorde de 0-186 mph (0-300 km/h) em 29,2 segundos, batendo o Mercedes-Benz SLR McLaren 722, Lamborghini Murci�lago LP640, Porsche 997 GT2, Alpina B6 S, Corvette Z06.
Motor
Embora o modelo anterior possu�sse um motor V8 Ford Modular, a Ford construiu um motor novo baseado na arquitectura modular para o Koenigsegg CCX, que foi montado por Granger & Worrall, uma empresa brit�nica que produz componentes para carros de Formula 1. O motor � um 4,7 V8 806 CV com 4 v�lvulas por cilindro. O bloco do motor � feito de Alum�nio T7 que sofreu um tratamento t�rmico, � uma forma de refor�o. A liga de alum�nio � mais forte do que do motor anterior, permite um fino e leve bloco de motor que ir� resistir a maiores press�es do cilindro. O motor � impulsionado por dois superchargers que fornecem 1,2 kgf/cm� (17,5 psi ou ainda 121 kPa) de press�o, do impulso com uma compress�o 8.2:1 ratio. O motor produz 806 cv (601 kW; 817 Ps) 6900 rpm e 678 lb ft (919 N m) de torque a 5700 rpm em 91 octanas. O motor � lubrificado com sistema de c�rter seco com uma bomba de �leo, os pist�es s�o arrefecidos por �leo pulverizados sobre eles e do petr�leo em si e tem um cooler externo.
No comments:
Post a Comment