Monday, January 11, 2010

Dirigindo em trechos alagados

Voltando de f�rias e ap�s muita chuva e alguns alagamentos, resolvi colocar um post sobre este assunto que esta virando rotina.

Esta � uma situa��o que sempre que poss�vel, deve ser evitada at� mesmo em rua asfaltadas. Pois n�o � poss�vel avaliar o estado da pista � frente.

Se n�o foi poss�vel evitar o alagamento, � recomendado verificar se a lamina de �gua n�o ultrapassa o limite do centro da roda, pois acima disto a �gua pode danificar o ve�culo seriamente.

Ao atravessar um trecho alagado, procure deixar a velocidade em torno de 10 km/h, utilizando a 1� marcha. � importante ficar atento a ve�culos de grande porte pois eles geram ondas que podem aumentar a probabilidade de danos.

O problema mais grave que pode ocorrer � a entrada de �gua no motor pelo sistema de capta��o de ar de admiss�o. A entrada da �gua impede o movimento dos pist�es parando o ve�culo imediatamente. Neste caso n�o tente ligar o carro novamente, pois pode aumentar os danos.

Muito cuidado com as correntezas, pois nestes casos o ve�culo poder� ser arrastado. At� mesmo alguns cent�metros de �gua podem impedir o contato dos pneus com a pista e causar perda de tra��o e capotagem do ve�culo.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...