Friday, June 3, 2011

Chevrolet Vectra GT


Chevrolet Vectra GT

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

Chevrolet Vectra GT
Opel Astra 2008.
Construtor Chevrolet, grupo General Motors
Produ��o 2007 � presente
Tipo de Carro�aria Hatchback de 5 portas
Informa��es T�cnicas
Motor 2.0 8v Flex
Dist�ncia entre os eixos 2.614 m
Comprimento (mm) 4,25 m
Largura (mm) 1.753 m
Altura (mm) 1.455 m
Dep�sito (l) 52 litros
Outros modelos
Modelos relacionados Chevrolet Vectra
Opel Astra
Modelos similares Peugeot 307
Volkswagen Golf
Citro�n C4
Nissan Tiida
Ford Focus
Cronologia
�ltimo
�ltimo
Chevrolet Astra Elite Hatchback
Pr�ximo
Pr�ximo

Vectra GT � um hatch de porte m�dio da Chevrolet do Brasil. Lan�ado em setembro de 2007, � derivado do Opel Astra C (j� descontinuado na Europa). Ele � a vers�o hatch do atual Chevrolet Vectra nacional, mas mant�m caracter�sticas pr�prias, como o entre-eixos id�ntico ao da gera��o anterior do Chevrolet Astra nacional. Seu desenho � o mesmo do Opel Astra C europeu (j� substituido pelo moderno Opel Astra D). O visual da dianteira � id�ntico ao do atual Vectra brasileiro, exceto pela m�scara negra dos far�is. A sigla GT indica o apelo do ve�culo, com seu design de linhas esportivas e proposta de uso moderna.

O lan�amento do ve�culo em territ�rio brasileiro, a exemplo do que ocorreu anteriormente com o Vectra, acendeu novas discuss�es a respeito da nomenclatura empregada: o carro �, na verdade, a gera��o "C" do Opel Astra adaptada para o mercado nacional.

[editar] Vers�es/Motoriza��o

O Vectra GT � vendido em duas vers�es: GT, de entrada, e GT-X, topo de linha. As diferen�as entre as vers�es resumem-se a itens de conforto e conveni�ncia e de apar�ncia externa. A GT-X traz de s�rie bancos de couro, computador de bordo, freios ABS, rodas de liga leve 17 polegadas e CD/MP3 Player, dentre outros equipamentos. Ar-condicionado digital, dire��o hidr�ulica, air-bag duplo s�o itens de s�rie em todas as vers�es.

O conjunto mec�nico do Vectra GT � o mesmo em ambas as vers�es, e tamb�m id�ntico ao do Vectra Sed�. O motor, o tradicional Fam�lia II da Chevrolet, de 121/128 cv, passou a 133/140 cv em 2009, com a ado��o de balancins roletados e coletor de admiss�o de pl�stico, entre outras altera��es, que adequaram o propulsor �s novas normas de emiss�o de poluentes. As principais caracter�sticas dessa motoriza��o continuam sendo o alto rendimento com combust�vel vegetal e a robustez mec�nica. A GM fez leves altera��es na suspens�o, a fim de tornar a condu��o do ve�culo mais esportiva que a do sed�, aprimorando a estabilidade sem comprometer o conforto dos passageiros.

O interior do Vectra GT � muito semelhante ao do sed�, exibindo linhas e cores s�brias, que contrastam com o design externo do carro e o diferenciam de outros modelos com vers�es esportivas da pr�pria marca.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Vectra_GT

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...