Saturday, July 30, 2011

BMW revela el�tricos i3 e i8

BMW revela el�tricos i3 e i8

Compacto tem autonomia de 160 km e esportivo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5s


BMW
Peter Ramsauen, ministro dos transportes alem�o, apresenta a nova linha de el�tricos "i", da BMW

A BMW oficializou hoje o lan�amento de sua linha de ve�culos el�tricos �i�. Os primeiros dois modelos a serem revelados pela marca alem� foram um esportivo e um hatch compacto urbano, batizados de i8 e i3, respectivamente. Apesar de serem nomeados conceitos, trata-se de projetos j� plenamente desenvolvidos e que podem ganhar vers�es para venda muito em breve.
O projeto de ambos os modelos � composto de duas estruturas, uma focada para o habit�culo dos ocupantes e outra para toda a mec�nica de motoriza��o. Batizada de LifeDrive, a estrutura � constitu�da de uma se��o feita de um composto de alum�nio, fibra-de-carbono e pl�stico, acoplada sobre a plataforma. Esta �ltima traz toda a mec�nica de mobilidade e seguran�a dos carros, incluindo transmiss�o e a bateria de �on-l�tio com sistema de resfriamento l�quido.


BMW
BMW i3 � vers�o final do projeto MegaCity, desenvolvido desde 2009

O i3 ser� o primeiro el�trico da BMW a chegar �s revendas. Seu motor � 100% el�trico e desenvolve 172 cv de pot�ncia e 25,4 kgfm de torque, dispon�veis instantaneamente ao pisar no pedal do acelerador. A transmiss�o � de marcha �nica, e permite ao i3 acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. Sua velocidade m�xima � limitada eletronicamente a 150 km/h. A bateria tem autonomia de 160 km, com carga completa garantida em seis horas. A BMW ainda pretende oferecer, como opcional, um motor de combust�o para ampliar a autonomia do i3.

BMW
i8 tem foco maior em desempenho e pretende manter padr�o BMW de dirigibilidade entre el�tricos

J� o i8 traz visual e desempenho mais esportivo e � resultado do conceito Vision EfficientDynamics, apresentado em sal�es no ano passado. O trunfo da marca alem� est� no motor 1.5 turbo de tr�s cilindros a gasolina que acompanha o propulsor el�trico. Montado na dianteira, ele desenvolve mais 223 cv de pot�ncia e 30,5 kgfm de torque, e auxilia o sistema el�trico a levar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Se utilizado sem o motor de combust�o, a autonomia do i8 � de 32 km a cada carga.

BMW
BMW posicionou bateria sob habit�culo para ter distribui��o de peso em 50%/50% e n�o sacrificar espa�o interno


Ainda assim, mesmo com o uso combinado de eletricidade e combust�vel f�ssil, o BMW i8 tem consumo de 15 km/l, podendo chegar a at� 33 km/l se conduzido no modo econ�mico - com o sistema de gerenciamento do carro atuando sobre o modo de condu��o do motorista.
O lan�amento dos el�tricos da BMW acontece em Frankfurt, na Alemanha, e mais informa��es da linha que ser� vendida ser�o divulgadas no Sal�o do Autom�vel local, que acontece em setembro.

BMW
BMW promete visual de vers�es de produ��o bem pr�ximo ao das vers�es conceituais reveladas hoje

Fonte:
Auto Esporte



No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...