Em vez de teorias acad�micas, o contato com experientes profissionais da ind�stria automobil�stica. No lugar da sala de aula, um espa�o interativo, aberto a discuss�es sobre o desafio de produzir e vender um novo autom�vel. Assim � o �Renault Experience�, que chega, nos dias 17 e 18 de agosto, � Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florian�polis.
Neste per�odo, os alunos dar�o um tempo na rotina escolar para mergulharem no mundo da Renault por meio de palestras e workshops do �Sandero Story�, que conta, a partir de um exemplo pr�tico e real, os bastidores do desenvolvimento e comercializa��o do primeiro autom�vel concebido pela marca fora do continente europeu.
Alunos de 27 cursos da UFSC devem participar das atividades multidisciplinares que o �Renault Experience� oferecer�, principalmente jovens das �reas de Engenharia, Comunica��o, Marketing, Design e Administra��o. Entre os v�rios bate-papos que os profissionais da Renault do Brasil ter�o com os participantes do �Renault Experience� na UFSC, destaque para o minucioso processo de defini��o de um novo produto para o mercado brasileiro, que apresentar� as principais pesquisas e aspectos levados em considera��o para a escolha de um modelo e a sua adequa��o ao p�blico consumidor - lista de equipamentos de s�rie e opcionais, op��es de cores e motoriza��es, n�veis de acabamento, entre outros.
Palestra sobre o trabalho transversal realizado pelos profissionais de diferentes �reas da empresa, tais como design, engenharia e produ��o, ser� mais um dos temas debatidos no �Renault Experience�. Essa apresenta��o sintetizar� o envolvimento e a ampla colabora��o de profissionais dos mais variados departamentos da Renault no desenvolvimento e na produ��o de um modelo, no caso o Sandero, que atenda plenamente ao perfil e exig�ncias do cliente brasileiro, al�m da preocupa��o cont�nua com os processos de fabrica��o e log�stica.
Entre os executivos palestrantes est�o: Alain Tissier, Antonio Calcagnotto, Bruno Hohmann, Marc Barral e Marcelo Soares, todos experientes profissionais da Renault do Brasil.
Workshops tamb�m fazem parte da programa��o do �Renault Experience� na UFSC. Desta vez, haver� atividades sobre seis diferentes temas: �Design�, com Vincent Pedretti; �Qualidade�, com Ricardo Anders; �Processo de Fabrica��o�, com Marcelo Soares; �Meio Ambiante�, com Valdini Lopes; �Recursos Humanos�, com Ana Paula Camargo; e �4 P�s do Marketing�, com Bruno Hohmann.
Piloto por um dia
O �Renault Experience� chega com emo��o na grade curricular da UFSC. Quatro dos participantes poder�o pilotar um M�gane Sedan de competi��o na pista do Aut�dromo de Interlagos, em S�o Paulo (SP), com o concurso �Piloto por um dia�.
Para participar, os universit�rios ter�o que responder um pequeno question�rio e criar uma frase criativa. Quatro dos estudantes que responderem corretamente � quest�o e criarem as melhores frases passar�o um dia no �Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault�, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo t�cnicas de pilotagem.
O curso ter� aulas te�ricas e pr�ticas, nas quais os alunos sentir�o a emo��o vivida por um piloto profissional, aprendendo no��es que v�o da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de seguran�a. Os participantes receber�o, na ocasi�o, vestimenta espec�fica, como macac�es, capacetes, luvas e balaclavas.
Nota 10 em participa��o
A primeira edi��o do �Renault Experience� foi realizada em agosto de 2009 na Universidade Cat�lica do Paran� (PUCPR), em Curitiba. O evento j� passou tamb�m por Campinas (PUC) e Porto Alegre (ESPM-RS), com a participa��o de mais de 5.000 alunos.
O slogan do projeto: �A Renault dentro da universidade, voc� por dentro da Renault�, faz uma refer�ncia � iniciativa da marca de levar a sua experi�ncia para as escolas, permitindo assim, que os estudantes conhe�am melhor o dia-a-dia da Renault do Brasil, seus produtos, suas f�bricas e esta marca cada dia mais brasileira.
No endere�o http://www.rexperience.com.br os universit�rios poder�o fazer suas inscri��es para as atividades e obter mais informa��es sobre o �Renault Experience�.
Fonte Renault
Neste per�odo, os alunos dar�o um tempo na rotina escolar para mergulharem no mundo da Renault por meio de palestras e workshops do �Sandero Story�, que conta, a partir de um exemplo pr�tico e real, os bastidores do desenvolvimento e comercializa��o do primeiro autom�vel concebido pela marca fora do continente europeu.
Alunos de 27 cursos da UFSC devem participar das atividades multidisciplinares que o �Renault Experience� oferecer�, principalmente jovens das �reas de Engenharia, Comunica��o, Marketing, Design e Administra��o. Entre os v�rios bate-papos que os profissionais da Renault do Brasil ter�o com os participantes do �Renault Experience� na UFSC, destaque para o minucioso processo de defini��o de um novo produto para o mercado brasileiro, que apresentar� as principais pesquisas e aspectos levados em considera��o para a escolha de um modelo e a sua adequa��o ao p�blico consumidor - lista de equipamentos de s�rie e opcionais, op��es de cores e motoriza��es, n�veis de acabamento, entre outros.
Palestra sobre o trabalho transversal realizado pelos profissionais de diferentes �reas da empresa, tais como design, engenharia e produ��o, ser� mais um dos temas debatidos no �Renault Experience�. Essa apresenta��o sintetizar� o envolvimento e a ampla colabora��o de profissionais dos mais variados departamentos da Renault no desenvolvimento e na produ��o de um modelo, no caso o Sandero, que atenda plenamente ao perfil e exig�ncias do cliente brasileiro, al�m da preocupa��o cont�nua com os processos de fabrica��o e log�stica.
Entre os executivos palestrantes est�o: Alain Tissier, Antonio Calcagnotto, Bruno Hohmann, Marc Barral e Marcelo Soares, todos experientes profissionais da Renault do Brasil.
Workshops tamb�m fazem parte da programa��o do �Renault Experience� na UFSC. Desta vez, haver� atividades sobre seis diferentes temas: �Design�, com Vincent Pedretti; �Qualidade�, com Ricardo Anders; �Processo de Fabrica��o�, com Marcelo Soares; �Meio Ambiante�, com Valdini Lopes; �Recursos Humanos�, com Ana Paula Camargo; e �4 P�s do Marketing�, com Bruno Hohmann.
Piloto por um dia
O �Renault Experience� chega com emo��o na grade curricular da UFSC. Quatro dos participantes poder�o pilotar um M�gane Sedan de competi��o na pista do Aut�dromo de Interlagos, em S�o Paulo (SP), com o concurso �Piloto por um dia�.
Para participar, os universit�rios ter�o que responder um pequeno question�rio e criar uma frase criativa. Quatro dos estudantes que responderem corretamente � quest�o e criarem as melhores frases passar�o um dia no �Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault�, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo t�cnicas de pilotagem.
O curso ter� aulas te�ricas e pr�ticas, nas quais os alunos sentir�o a emo��o vivida por um piloto profissional, aprendendo no��es que v�o da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de seguran�a. Os participantes receber�o, na ocasi�o, vestimenta espec�fica, como macac�es, capacetes, luvas e balaclavas.
Nota 10 em participa��o
A primeira edi��o do �Renault Experience� foi realizada em agosto de 2009 na Universidade Cat�lica do Paran� (PUCPR), em Curitiba. O evento j� passou tamb�m por Campinas (PUC) e Porto Alegre (ESPM-RS), com a participa��o de mais de 5.000 alunos.
O slogan do projeto: �A Renault dentro da universidade, voc� por dentro da Renault�, faz uma refer�ncia � iniciativa da marca de levar a sua experi�ncia para as escolas, permitindo assim, que os estudantes conhe�am melhor o dia-a-dia da Renault do Brasil, seus produtos, suas f�bricas e esta marca cada dia mais brasileira.
No endere�o http://www.rexperience.com.br os universit�rios poder�o fazer suas inscri��es para as atividades e obter mais informa��es sobre o �Renault Experience�.
Fonte Renault
No comments:
Post a Comment