Wednesday, June 30, 2010

Novo Fusca

Agora sim. Este da foto ai do lado � o novo Fusca, na vis�o de Du Oliveira, que � Designer especializado em edi��o digital de imagens, ilustra��o, modelagem 3D e design de produtos, e criou o projeto para o novo Fusca.

Ele criou o verdadeiro novo Fusca, projeto bem diferente do New Bettle, ele vem com o motor na traseira e faria parte da categoria dos compactos utilizando o motor da Kombi atual e o preco ficaria os mesmos do Gol.

S� mais uma coisa. Contrata ele Volkswagen.

Voc� pode ver mais fotos e texto completo no blog Irm�o do D�cio.




Kawasaki Z750



Kawasaki Z750

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

Kawasaki Z750 Black.jpg

A Z-750 � uma motocicleta da categoria Street Fighter fabricada pela Kawasaki.

Possui motor de 750cc DOHC de 16 v�lvulas, 4 cilindros paralelos, inje��o eletr�nica, gerando pot�ncia de 106 cv a 10.500 rpm. A grande vantagem do motor � o torque, que chega aos 8,0 kgfm a 8.300 rpm. As concorrentes de 600cc geram em m�dia 6,4 kgfm de torque.

Foi importada at� 2009, mas a partir de janeiro de 2010 come�ou a ser produzida na f�brica da Kawasaki no Polo industral de Manaus. Desde ent�o o pre�o sugerido passou a ser de R$ 33.900.

Em 2010 ela est� sendo comercializada nas cores: Verde, Branca e Preta, Veja mais fotos abaixo.




Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Z750

Tuesday, June 29, 2010

Alfa Romeo vers�o Abarth

A Abarth, divis�o desportiva da Fiat, vai desenvolver pacotes de performance para os modelos da Alfa Romeo. Antonino Labate que � diretor de marketing e vendas da Abarth fom quem fez este anuncio.

Devido a bons rendimentos da marca ela pretende produzir mais pacotes de performance para os modelos Fiat e outros, ainda, para alguns modelos da Alfa Romeo.

Antonino Labate confirmou ainda o lan�amento de um novo modelo nos pr�ximos dois anos.

Ducati Hypermotard 1100S







Ducati Hypermotard 1100S


Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

Ducati Hypermotard
2007DucatiHyperMotard-001.jpg
Fabricante Ducati
Apelido Hypermotard
Produ��o 2007 em diante
Tipo Supermotard
Motor 1100 cc Com motor em V de 45 graus e Inje��o eletr�nica. Velocidade m�xima de 125 mph (201 km/h) e 6 marchas
Pot�ncia 90hp
Freios Dianteiro: Duplo disco de 305 mm, 4-pist�es radial Brembo
Traseiro: Disco de 245 mm com dois pist�es.
Tanque 12.4 l
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ducati_Hypermotard_1100S

Sunday, June 27, 2010

Yamaha FZ6









Yamaha FZ6

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.


Yamaha FZ6 N
Construtor: Yamaha
Motor: 4 tempos, DOHC, refrigerado a �gua
Caixa de velocidades: 6 velocidades,engrenagem constante
Dist�ncia entre os eixos (mm): 1.440 mm
Comprimento (mm): 2.095 mm
Largura (mm): 755 mm
Altura (mm): 1.085 mm
Peso bruto (kg): 180 Kg
Dep�sito (l): 19,4 L
Yamaha FZ6 S
Construtor: Yamaha
Motor: 4 tempos,DOHC,refrigerado a �gua
Caixa de velocidades: 6 velocidades,engrenagem constante
Dist�ncia entre os eixos (mm): 1.440 mm
Comprimento (mm): 2.095 mm
Largura (mm): 750 mm
Altura (mm): 1.210 mm
Peso bruto (kg): 186 Kg
Dep�sito (l): 19,4 L

A FZ6, tamb�m conhecida como Fazer 600, � uma moto naked fabricada pela Yamaha.

Composta por motor de quatro cilindros em linha exposto, sem carenagem, dando ai seu estilo Naked (Em portugu�s, nua), estilo que faz sucesso desde os prim�rdios da Honda CB 750, no final da d�cada de 1960. Foi atualizada nos �ltimos anos quando essas nakeds ganharam um visual futurista e arrojado, como na nova Hornet CB 600F, na Suzuki B-King 1300 e nas Yamaha MT-03 e FZ6-N, lan�adas por aqui no final de 2008.


Heran�a esportiva

O principal ingrediente dessas nakeds � o motor. No modelo Yamaha n�o � diferente. Seu propulsor de quatro cilindros em linha � derivado do motor da superesportiva YZF R6. Tem 600 cm� de capacidade, comando duplo no cabe�ote (DOHC) e refrigera��o l�quida. Alimentado por inje��o eletr�nica, desenvolve 98 cv de pot�ncia m�xima a 12.000 rpm e torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm. Apesar da estreita faixa �til, este motor demonstra vigor desde as baixas rota��es.


Cicl�stica e ergonomia

Com motor fixado ao quadro, outra qualidade desta FZ6-N � a distribui��o de massas. O que faz dela uma moto f�cil de pilotar, assim como suas concorrentes. No quesito suspens�o, a FZ6-N tem o tradicional garfo telesc�pico na dianteira e uma balan�a monoamortecida na traseira. Ambas com 130 mm de curso, uma caracter�stica da linha Fazer. Na pr�tica, o conjunto de suspens�es oferece conforto e esportividade. Nada muito radical, mas tamb�m n�o se trata de um acerto �mole� demais.

As rodas de liga-leve s�o cal�adas com pneus sem c�mara 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Para parar com efici�ncia, a FZ6-N conta com dois discos ventilados de 298 mm de di�metro na frente, equipados com pin�as monobloco de dois pist�es. Mais compacta, leve e r�gida, a pin�a monobloco torna a frenagem mais progressiva, al�m de diminuir a fadiga dos freios. Atr�s, disco simples de 245 mm e pin�a de um pist�o.


  • Moto: DOHC, 4 tempos, 4 cilindros paralelos, refrigerado a �gua de 600 cm�
  • Pot�ncia: 98 cv a 12.000 rpm
  • Torque: 6,44 kgm a 10.000 rpm
  • Alimenta��o: Sistema Yamaha de Inje��o eletr�nica
  • C�mbio: 6 velocidades
  • Rodas: Dianteira e traseira de aro 17, em liga-leve
  • Pneus: Dianteiro 120/70 ZR17M/C; traseiro 180/55 ZR17M/C
  • Chassi: Dupla trave superior em alum�nio, com comprimento de 2.095 mm, largura de 755 mm m, entreeixos de 1.440 mm, altura do assento de 795 mm, altura em rela��o ao solo de 145 mm e peso a seco de 180 kg
  • Tanque: 19,4 l
  • Suspens�o: Dianteira com garfo telesc�pico de 130 mm de curso e traseira com balan�a de amortecimento hidr�ulico, com 130 mm de curso.

Freios: Dianteiro com duplo disco e traseiro com disco ventilado

Pertence � categoria Naked, e compete mundialmente com a Honda CB600F Hornet, a Suzuki GSR600 e a Kawasaki Z750.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_FZ6

Volkswagen Golf Mk 7 due in 2012?


If at all that is true, then the current Mk 6 model cycle would be the shortest among all Golf generations. The Mk 5 was after all running from 2003 to 2009 while the preceding Mk 4 Golf production has equal longevity from 1997 to 2003.

Could it be that the current generation of Golf Mk 6 uses a slightly modified platform of the Golf Mk 5? And that the overall dimensions and silhouette shadows much of its predecessor? Perhaps in German automotive application just a major facelift of the Mk 5?

As such, the Golf Mk 7 will be a completely new model. To be built on a new platform known as MQB - which will have a longer wheelbase yet lighter - the all-new 2012 Golf will allow the introduction of hybrid powertrains which include petrol-electric and diesel-electric combos. The Mk 7 Golf will probably sport a full-EV variant rumoured to debut a year later in 2013.

Expect the following pure internal combustion range of 1.2-litre TSI engine (86 and 105 hp), 1.4-litre TSI engine (122 hp and 160 hp), 1.6-litre TDI engine (90 hp and 105 hp), 2.0-litre TDI engine (140 hp, 170 hp and 220 hp). The Mk 7 Golf GTI and Golf R versions are likely still powered by top-range 2.0-litre TSI engine (220 hp and 300 hp).

The all-new Mk 7 Golf is expected to be unveiled by end 2012, with production target for the Mk 6 to be around 1.6 millions units. In contrast, the Mk 5 with its good-and-ripe 6-years production run had clocked up some 2.3 million units.

Saturday, June 26, 2010

2010 Hyundai Sonata (YF) previewed before actual launch date of 2nd July 2010 in Malaysia


Hyundai-Sime Darby Motors (HSDM) has given the media a preview of its latest Sonata YF 2.0 and 2.4. Plans are afoot to launch it officially on 2nd July 2010. The 2.0-litre version is available in two trims level i.e. Standard Spec and High Spec while the 2.4 is only available in top spec, with prices ranging from RM135,888 to RM163,888 (OTR).

Please click on the chart below for more info on the 2.0 and 2.4 variants to be available soon:




Powered by Hyundai's indigenous new Theta II family of engines, the 2.0 churns out a respectable 164 bhp and maximum torque of 197 Nm. The 2.4 meanwhile, has a combo of 175 bhp/227 Nm. Rather class-leading figures for naturally aspirated powerplants in the Japanese-Korean class of cars. Claimed fuel consumption (combined cycle) are 13.2 km/l for the 2.0L and 12.5 km/l for the 2.4L Sonatas.




Available in White, Silver, Black, Blue and Red, the sleek 4-door coupe is fully imported (CBU) from South Korea. The all-new Sonata is available for pre-viewing now - daily from 2pm to 7pm - until next Tuesday (29th June) at Hyundai�s showroom at Glenmarie, Shah Alam.





Friday, June 25, 2010

Thursday, June 24, 2010

Honda CB600F Hornet









Honda CB600F Hornet

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

CB 600F Hornet

Hornet modelo 2008
Fabricante Honda
Apelido Hornet (BR e EU)
559 (EUA)
Produ��o 1998 (EU)/2004 (BR) - presente
Tipo Naked
Motor 599cc3
4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC 16v
Pot�ncia 102cv a 12.000 rpm
Torque 6,35 kgfm a 10.500 rpm
Transmiss�o 6 marchas
Suspens�o Dianteira: Garfo telesc�pico invertido - 120mm de curso;
Traseira: Monoamortecedor - 127mm de curso
Freios Dianteiro: Discos duplos flutuantes de 296mm;
Traseiro: Disco simples de 220 mm
ABS � um opcional do modelo 2008, no Brasil.
Pneus D: 120/70 ZR-17 M/C;
T: 180/55 ZR-17 M/C
Altura do Assento 790mm
Tanque 17,3 lts
Rela��es Honda CBR 600RR
Similar Ducati Monster 695
Suzuki Bandit 650N
Yamaha Fazer FZ6N

A Honda CB600F Hornet � uma motocicleta naked fabricada pela Honda Motors do Brasil, lan�ada originalmente em 1998 na Europa e em 2004 no Brasil.


Motor

Seu Motor de 4 cilindros em linha, duplo comando de v�lvulas e 16 v�lvulas deriva da CBR 600F (gera��es I, II e III), e atualmente, na gera��o IV, da Supersport da marca, a CBR 600RR.

Hist�rico


Honda CBF 600NA, modelo similar fabricado na It�lia.

A Hornet nasceu no Jap�o em 1998. Seu nome vem do ingl�s, Hornet significado de vespa, recebeu este nome devido a traseira elevada e gorducha. No final de 2004, a Moto Honda da Amaz�nia come�ou a fabricar e comercializar este modelo no Brasil. A vers�o comercializada em terras brasileiras at� abril de 2008 era o modelo da 2� gera��o, enquanto na Europa j� existia a 4� gera��o, com um motor totalmente novo. Esta � a atual vers�o fabricada e comercializada no Brasil. Ao contr�rio do que muitos pensam, a CB 600F Hornet n�o e a sucessora da CB 500. Apesar de cilindradas parecidas, s�o motos completamente diferentes. A CB 600F herdou o motor das CBR 600F/CBR 600RR, o que significa que ela possui um motor 4 cilindros em linha com 96/102 cv de pot�ncia. J� a CB 500 possui um motor bi-cilindrico que desenvolve 54 cv de potencia. Isso significa que a Hornet possui quase o dobro da pot�ncia da CB 500, que por sua vez � uma evolu��o das CBS 400 e 450.

A denomina��o "F" em seu nome indica ter um motor de 4 cilindros (F=four). possui um elevado torque e velocidade final em torno de 220km/h, e a acelera��o de 0 a 100km/h se d� em 4,5 s. A Hornet � equipada com duplo disco flutuante dianteiro e disco simples traseiro, ambos derivados da CBR 600 F/CBR 600 RR. Suas Concorrentes nacionais s�o a Suzuki Bandit 650 e a Yamaha FZ6N. a Suzuki � mais cl�ssica, possui mec�nica mais simples quando comparada com a Hornet; a Fazer 600, por outro lado, possui quase os mesmos n�meros de pot�ncia e torque que a Hornet, com 98cv e 6,44kgfm, respectivamente. Por ser fabricada no Brasil, a Hornet conta com cerca de 680 pontos de atendimento da Honda pelo pa�s.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CB600F_Hornet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...