Wednesday, May 11, 2011

Nova Linha Sandero 2012 Traz Design Mais Moderno

Mais uma vez, o Brasil ser� palco de um lan�amento mundial do Grupo Renault. A exemplo do que aconteceu em 2007.

O hatch conta com mudan�as est�ticas e t�cnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto.

A equipe do Renault Design Am�rica Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca.

Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz abertura da tampa de combust�vel, que agora se d� atrav�s de uma alavanca no interior do ve�culo, novo r�dio - desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas fun��es como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.

A dianteira tem novos far�is, grade frontal e p�ra-choques, conjunto que guarda semelhan�a com o Fluence. Na traseira, a identifica��o do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas, alinhando o estilo do carro ao novo padr�o de identidade da marca.

No interior, novos materiais, cores e texturas deixam claro o salto de qualidade. O painel, est� mais moderno. A parte central, agora em preto brilhante, abriga um novo sistema de som - com face �double din� -, mais moderno e com ampla conectividade. Os comandos dos vidros el�tricos migraram para as portas, melhorando a ergonomia.

O Novo Sandero Stepway apresenta p�ra-choques mais encorpados, m�scaras negras nos far�is e lanternas, al�m da altura elevada em rela��o ao solo.

No interior, mais sofistica��o a partir da ado��o de materiais e padr�es diferenciados, tonalidades e grafismos exclusivos.

Outra novidade � que o Sandero acaba de receber o selo �Renault Eco��, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para comprovar a produ��o de ve�culos ecologicamente e economicamente respons�veis. O selo foi criado para assegurar que todos os carros produzidos nas f�bricas da Renault apresentem tecnologias acess�veis ao consumidor e bons resultados ao meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida.

A linha 2012 t�m novos e exclusivos desenhos, conforme o aro e a vers�o. S�o dois modelos de calotas integrais: �Mures 14�, de nove raios, para as vers�es com motor 1.0 16V Hi-Flex (Authetique ou Expression); e �Taranis 15�, restrita ao Expression 1.6 8V Hi-Torque. As rodas de liga leve, por sua vez, s�o de aro 15 ou 16. A �Del Arte 15� foi especialmente concebida para a vers�o Privil�ge; e a �XR 16� para a vers�o Stepway.

O Novo Renault Sandero chega em duas op��es de cores s�lidas: Branco Glacier e Vermelho Vivo, e em cinco matizes met�licos: Prata Etoile, Cinza Acier, Preto Nacr�, Vermelho Fogo e Azul Crep�sculo. Para a linha 2012, a novidade � a cor Bege Poivre, que estar� em todas as vers�es, com exce��o da Stepway.

Ele chega ao mercado oferecendo tr�s op��es de motor bicombust�vel. O motor 1.0 16V Hi-Flex, com quatro v�lvulas por cilindro, est� presente nas vers�es Authentique e Expression e com 76 cv (gasolina) e 77 cv (etanol). O motor 1.6 8V Hi-Torque, tem quatro cilindros, presente nas vers�es Expression e Privil�ge. Identificado pela denomina��o comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V gera 92 cv de pot�ncia com gasolina e 95 cv com etanol. J� o motor 1.6 16V Hi-Flex est� na vers�o Stepway. O 1.6 16V Hi-Flex tem duplo comando de v�lvulas no cabe�ote (DOHC, do ingl�s, double overhead camshaft).

Clique nas fotos para ampliar


Fonte Renault

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...