Tuesday, February 22, 2011

Quando trocar o filtro de ar

O que voc� nem sabia que seu carro tinha um filtro de ar no seu carro? Pois � tem e deve se ter alguns cuidados com ele.

O filtro de ar serve para n�o deixar a poeira entrar na c�mara de combust�o. C�mara de combust�o? Sim � � parte do motor onde ocorre a queima da mistura de ar/combust�vel, bom, mas isso pouco importa para voc� que apenas quer dirigir seu carro sem se preocupar com os pormenores.

O fato � que se o filtro de ar n�o estiver em bom estado pode deixar passar sujeira para o interior do motor, e isso n�o � nada bom, pois diminui a sua vida �til.

O filtro de ar deve ser trocado conforme o manual do ve�culo e o ideal � que sempre que fa�a viagens em estradas com muita poeira se retire o filtro e limpe-o.

E ai voc� me pergunta e se eu n�o trocar o filtro tem algum problema, al�m da poss�vel diminui��o da vida �til do motor? Eu te respondo que sim, pois al�m do desgaste do motor, aumenta o consumo de combust�vel e tamb�m pode fazer com que ele perca pot�ncia.

Para trocar o filtro de ar � f�cil basta voc� retirar a tampa da carca�a retirando os parafusos ou presilhas depois disto retire o filtro e d� uma boa limpada no interior da carca�a principalmente nas bordas onde o filtro � apoiado, o ideal � usar para esta limpeza panos limpos e umedecidos com �gua (estopas n�o s�o uma boa op��o pois soltam muitos fiapos). Coloque o novo filtro (procure sempre utilizar filtros originais) feche a carca�a e pronto. Caso voc� n�o se sinta seguro para fazer a troca procure uma oficina de confian�a para realizar a troca.

Obs: Caso compre um carro usado � bom trocar o filtro de ar.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...