Para ganhar mais espa�o no mercado o novo do A3 vai ter o pre�o menor. O carro vendido no Brasil tem tr�s vers�es: a de entrada tem motor 1.6 e custa R$ 102,7 mil, antes era R$ 110,9 mil. Com motor 2.0 e c�mbio mec�nico sai por R$ 125,6 mil e com c�mbio autom�tico R$ 132,6 mil.
Com mudan�as nos p�ra-choques e dianteria o A3 2009 ficou um pouco mais esportivo, algumas vers�es t�m l�mpadas de LEDs na moldura dos far�is, como j� existe nos modelos a partir do A4. L�mpadas de LEDs tamb�m est�o nos retrovisores como indicativas para mudan�a de faixa.
Na traseira o p�ra-choques e nas lanternas agora s�o bipartidas e usam LEDs. Mas a mudan�a que mais se destaca � o enrijecimento da carroceria, com chapas que podem ter espessuras diferentes em uma �nica pe�a, dependendo da necessidade de reduzir ou acrescentar resist�ncia a um determinado ponto.
O interior tem detalhes de alum�nio nas entradas de ar, interruptores e console central. Os mostradores s�o pretos com agulhas vermelhas e o painel de instrumento ganhou um novo padr�o.
A dire��o � eletromec�nica, que auxilia o motorista na condu��o, como numa curva, onde sensores de tor��o ajudam o carro a retomar o caminho em linha reta depois de fazer a curva. O sistema reconhece o esfor�o feito no volante e aciona um motor el�trico, que leva as rodas para a posi��o desejada.
O novo A3 vai de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcan�a a velocidade m�xima de 236 km/h. Segundo a f�brica, o c�mbio autom�tico � dois d�cimos de segundo mais r�pido que a vers�o com c�mbio mec�nico. O c�mbio autom�tico permite engatar duas marchas simultaneamente, para que n�o haja perda de tempo nem de torque. S�o duas embreagens, uma para as marchas �mpares e outra para as pares. Isso permite que, quando o carro est� em segunda marcha, a terceira j� est� pronta e entra em funcionamento assim que for preciso.
Fonte
Com mudan�as nos p�ra-choques e dianteria o A3 2009 ficou um pouco mais esportivo, algumas vers�es t�m l�mpadas de LEDs na moldura dos far�is, como j� existe nos modelos a partir do A4. L�mpadas de LEDs tamb�m est�o nos retrovisores como indicativas para mudan�a de faixa.
Na traseira o p�ra-choques e nas lanternas agora s�o bipartidas e usam LEDs. Mas a mudan�a que mais se destaca � o enrijecimento da carroceria, com chapas que podem ter espessuras diferentes em uma �nica pe�a, dependendo da necessidade de reduzir ou acrescentar resist�ncia a um determinado ponto.
O interior tem detalhes de alum�nio nas entradas de ar, interruptores e console central. Os mostradores s�o pretos com agulhas vermelhas e o painel de instrumento ganhou um novo padr�o.
A dire��o � eletromec�nica, que auxilia o motorista na condu��o, como numa curva, onde sensores de tor��o ajudam o carro a retomar o caminho em linha reta depois de fazer a curva. O sistema reconhece o esfor�o feito no volante e aciona um motor el�trico, que leva as rodas para a posi��o desejada.
O novo A3 vai de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcan�a a velocidade m�xima de 236 km/h. Segundo a f�brica, o c�mbio autom�tico � dois d�cimos de segundo mais r�pido que a vers�o com c�mbio mec�nico. O c�mbio autom�tico permite engatar duas marchas simultaneamente, para que n�o haja perda de tempo nem de torque. S�o duas embreagens, uma para as marchas �mpares e outra para as pares. Isso permite que, quando o carro est� em segunda marcha, a terceira j� est� pronta e entra em funcionamento assim que for preciso.
Fonte
No comments:
Post a Comment