Monday, October 6, 2008

Os An�is de pist�o - 6� parte

Vamos ent�o para a 6� dos an�is de pist�o se voc� n�o ainda n�o leu a 1� parte, 2� parte, 3� parte, 4� parte e 5� parte pode ler clicando nos links (recomendado), Ent�o vamos em frente.


Tipos de an�is de �leo

An�is de �leo comum tipos W, WA ou WB

� um anel de uma �nica pe�a, com for�a pr�pria, que pode apresentar v�rios formatos,visando modificar (diminuir) as �reas das faces de trabalho e com isso, conseguir maiores press�es de contato e melhor capacidade de raspagem de �leo.Tipo W, WA e WB

Anel de �leo com mola plana � Tipo XW

� basicamente um anel do tipo W dotado de uma mola expansora plana que proporciona uma press�o de contato ainda mais alta do que a encontrada nos an�is W normais.
Tipos XW

Anel de �leo com mola helicoidal � Tipos 86, 87 ou 88

� um anel composto por um elemento externo de ferro fundido, com espessura radial suficientemente fina para permitir a m�xima adapta��o � forma do cilindro e um elemento interno que � uma mola expansora helicoidal cil�ndrica que atua em um canal existente na face interna do anel. Este canal de alojamento da mola pode ser semicircular ou em forma de V. O canal em forma de V evita que os cantos das fendas de passagem de �leo danifiquem a mola e ainda proporciona dois pontos de apoio, diminuindo o atrito entre as pe�as.

A mola � confeccionada em a�o de alta resist�ncia � temperatura e pode apresentar-se externamente retificada e com o passo das espirais diferenciado na regi�o da folga do anel, para diminuir os desgaste entre as partes.

Quando este conjunto � montado no di�metro do cilindro, a mola exerce uma press�o radial uniforme do anel, for�ando-o a conformar-se � parede do cilindro, mesmo que esta esteja levemente ovalizada.

�, portanto, um anel que pode manter uma alta press�o de contato, elevada conformabilidade, provendo um �timo controle de �leo.
Tipos 86, 87 e 88

Anel de �leo de m�ltiplas pe�as � Tipo CGX

Este � um anel de �leo de quatro componentes, compreendendo dois segmentos de a�o cromados, um separador de ferro fundido e uma mola plana expansora que, quando montada no di�metro do cilindro, ap�ia-se no fundo da canaleta do pist�o, for�ando os segmentos serem independentes, apresenta uma boa conformabilidade.



Tipo CGX

Anel de �leo de m�ltiplas pe�as � Tipo C9 (990)

� um anel de tr�s componentes, compreendendo dois segmentos de a�o e uma pe�a frexivel de a�o inoxid�vel de alta resist�ncia que serve para separar os segmentos e for�a-los contra as paredes do cilindro e contra as laterais da canaleta do pist�o.

Este conjunto, quando montado no di�metro do cilindro, apresenta uma elevada press�o de contato e uma excelente conformabilidade, o que lhe proporciona uma eficiente veda��o junto as laterais da canaleta do pist�o. Esta veda��o � bastante �til para o controle de �leo, no caso de alto v�cuo na c�mara de combust�o.

Tipo C9 (990)

Update: A 7� parte j� esta no ar

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...