Friday, May 14, 2010

Honda CBR 1100XX SuperBlackbird

Honda CBR 1100XX SuperBlackbird

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

Honda CBR 1100XX SuperBlackbird
Honda CBR 1100XX SuperBlackbird2.jpg
Nome(s)
alternativo(s):
Double X
Construtor: Honda
Produ��o: 1996�presente
Antecessor: CBR 1000F
Sucessor: nenhuma
Motor: Tipo: 1137cc, 4 Tempos, 4 Cilindros em Linha, Refrig. L�quida

Di�metro x Curso: 79.0mm x 58.0mm
Taxa de Compress�o: 11.0:1
V�lvulas: DOHC; 16 (4 v�lvulas por cilindro)
Alimenta��o: Injec��o electr�nica de combust�vel
Igni��o: CDI (Computer-controlled digital with three-dimensional mapping)

Arranque: El�ctrico
Caixa de velocidades: 6 velocidades
Dist�ncia entre os eixos (mm): 1.490
Comprimento (mm): 2.160
Largura (mm): 720
Altura (mm): 1.170
Peso bruto (kg): 223
Consumo: ca. 8 litros/100 km
Velocidade m�xima: 303 Km/h
Dep�sito (l): 24 (inclui 4 de reserva)
Modelos similares: GSX-1300R Hayabusa
Kawasaki Ninja ZX-12R
Kawasaki Ninja ZZR 1400
BMW K1200S

Lan�ada em 1997 quase por surpresa e afirmando-se como a maior e mais potente super-desportiva da Honda, a estupenda CBR 1100 XX Super BlackBird junta muitas das mais avan�adas tecnologias de ponta da marca nip�nica, misturada com um desenho elegante e agressivo, capaz de a tornar numa das motos mais desejadas pelos amantes das viagens r�pidas e n�o s�. Um motor potente, um conforto extremo e um lote de qualidades din�micas revistas primeiro em 1999 e depois em 2001, s�o apenas alguns dos atributos da moto que transformou o conceito de viajar ou simplesmente servir�

A CBR 1100 XX foi estudada e constru�da para satisfazer os que realmente pretendem uma moto de elevadas presta��es e tecnologia mas tamb�m com estilo muito pr�prio. Apesar de em 2001 ter recebido algumas pequenas modifica��es estruturais, foi em 1999 que se deu a primeira e mais notada altera��o de componentes funcionais, ajudando-a a manter o estatuto de moto de elei��o entre os amantes das super-desportivas. Desde o in�cio, a CBR 1100 XX foi desenvolvida no intuito de desenvolver a m�xima efectividade em qualquer situa��o.

Em vez de romper as barreiras de velocidade � custa de mais pot�ncia, a equipa de desenvolvimento da XX optou pelo "caminho de menor resist�ncia" minimizando o obst�culo mais importante a uma velocidade elevada: a resist�ncia ao vento e ao fluxo aerodin�mico. Gra�as ao desenho anguloso e perfilado da frente deste modelo, n�o s� a est�tica � �nica e distinta, como se se realizou uma revolu��o a n�vel aerodin�mico, resultando a carenagem frontal mais eficiente e com um coeficiente de penetra��o aerodin�mica superior ao de uma 250 cc. Condutor e passageiro podem desfrutar por isso de uma moto que alia pot�ncia e efici�ncia, mas que tem tamb�m um n�vel de conforto elevado assim como um extraordin�rio coeficiente de seguran�a activa. Tudo numa moto sempre f�cil de levar.

MOTOR
O motor que propulsiona a CBR 1100 XX sempre se cotou como um dos mais avan�ados do seu segmento desde que surgiu pela primeira vez montado nesta moto. Com 1.137 cc de capacidade, quatro cilindros em linha, refrigera��o l�quida e cabe�a de 16 v�lvulas esta unidade n�o foi em nada alterada desde a primeira vers�o. Os seus atributos reca�em num formato estreito, compacto e leve mas tamb�m na pot�ncia que � capaz de desenvolver e na forma como funciona. Tem por exemplo montado um sistema duplo de veios de equil�brio que reduz para n�veis nunca antes experimentados a suavidade de funcionamento desta unidade t�o agrad�vel de utilizar quer por condutores mais ou menos experientes.

Suspens�o Dianteira

A forquilha telesc�pica convencional da XX � uma unidade com bainhas de 43 mm de di�metro e funcionamento do tipo cartucho. Disp�e do sistema HMAS que permite um amortecimento mais d�cil e progressivo mas tamb�m muito mais confiante ao condutor. As �nicas modifica��es realizadas em 2001 centraram-se nas novas varetas internas em alum�nio (em vez das de a�o) que permitem uma redu��o de peso do conjunto, pequena mas significante. A amplitude de afina��es � maior, melhorando a resposta da unidade em velocidades mais baixas e ao mesmo tempo aumentando a precis�o de resposta em velocidades de cruzeiro elevadas.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...