Honda CBR 1100XX SuperBlackbird
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Honda CBR 1100XX SuperBlackbird | |
Nome(s) alternativo(s): | Double X |
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Construtor: | Honda |
Produ��o: | 1996�presente |
Antecessor: | CBR 1000F |
Sucessor: | nenhuma |
Motor: | Tipo: 1137cc, 4 Tempos, 4 Cilindros em Linha, Refrig. L�quida Di�metro x Curso: 79.0mm x 58.0mm |
Caixa de velocidades: | 6 velocidades |
Dist�ncia entre os eixos (mm): | 1.490 |
Comprimento (mm): | 2.160 |
Largura (mm): | 720 |
Altura (mm): | 1.170 |
Peso bruto (kg): | 223 |
Consumo: | ca. 8 litros/100 km |
Velocidade m�xima: | 303 Km/h |
Dep�sito (l): | 24 (inclui 4 de reserva) |
Modelos similares: | GSX-1300R Hayabusa Kawasaki Ninja ZX-12R Kawasaki Ninja ZZR 1400 BMW K1200S |
Lan�ada em 1997 quase por surpresa e afirmando-se como a maior e mais potente super-desportiva da Honda, a estupenda CBR 1100 XX Super BlackBird junta muitas das mais avan�adas tecnologias de ponta da marca nip�nica, misturada com um desenho elegante e agressivo, capaz de a tornar numa das motos mais desejadas pelos amantes das viagens r�pidas e n�o s�. Um motor potente, um conforto extremo e um lote de qualidades din�micas revistas primeiro em 1999 e depois em 2001, s�o apenas alguns dos atributos da moto que transformou o conceito de viajar ou simplesmente servir�
A CBR 1100 XX foi estudada e constru�da para satisfazer os que realmente pretendem uma moto de elevadas presta��es e tecnologia mas tamb�m com estilo muito pr�prio. Apesar de em 2001 ter recebido algumas pequenas modifica��es estruturais, foi em 1999 que se deu a primeira e mais notada altera��o de componentes funcionais, ajudando-a a manter o estatuto de moto de elei��o entre os amantes das super-desportivas. Desde o in�cio, a CBR 1100 XX foi desenvolvida no intuito de desenvolver a m�xima efectividade em qualquer situa��o.
Em vez de romper as barreiras de velocidade � custa de mais pot�ncia, a equipa de desenvolvimento da XX optou pelo "caminho de menor resist�ncia" minimizando o obst�culo mais importante a uma velocidade elevada: a resist�ncia ao vento e ao fluxo aerodin�mico. Gra�as ao desenho anguloso e perfilado da frente deste modelo, n�o s� a est�tica � �nica e distinta, como se se realizou uma revolu��o a n�vel aerodin�mico, resultando a carenagem frontal mais eficiente e com um coeficiente de penetra��o aerodin�mica superior ao de uma 250 cc. Condutor e passageiro podem desfrutar por isso de uma moto que alia pot�ncia e efici�ncia, mas que tem tamb�m um n�vel de conforto elevado assim como um extraordin�rio coeficiente de seguran�a activa. Tudo numa moto sempre f�cil de levar.
O motor que propulsiona a CBR 1100 XX sempre se cotou como um dos mais avan�ados do seu segmento desde que surgiu pela primeira vez montado nesta moto. Com 1.137 cc de capacidade, quatro cilindros em linha, refrigera��o l�quida e cabe�a de 16 v�lvulas esta unidade n�o foi em nada alterada desde a primeira vers�o. Os seus atributos reca�em num formato estreito, compacto e leve mas tamb�m na pot�ncia que � capaz de desenvolver e na forma como funciona. Tem por exemplo montado um sistema duplo de veios de equil�brio que reduz para n�veis nunca antes experimentados a suavidade de funcionamento desta unidade t�o agrad�vel de utilizar quer por condutores mais ou menos experientes.
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