Wednesday, March 30, 2011

MTT Turbine Superbike



MTT Turbine Superbike

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.

MTT Turbine Superbike

Fabricante Marine Turbine Technologies Inc.
Apelido Y2K Superbike
Produ��o 2000-atualmente
Tipo Motocicleta esportiva
Motor Rolls-Royce 250-C20 turbina
Pot�ncia 52,000 rpm
Torque 2,000 rpm
Transmiss�o 2 velocidades automatico
Suspens�o mono choque regul�vel, amortecedor, �hlins
Freios Discos de 3 x 320 mm, paqu�metro Brembo 4-pist�es
Peso seco 500 lb (230 kg)
Tanque 34 l (7,50 gal�es; US 9,00 por gal�o) (diesel, querosene, ou combust�vel de jato

MTT Turbine Superbike (muitas vezes denominada de SUPERBIKE, tamb�m conhecido como Y2K Turbine Superbike, a segunda motocicleta do mundo com tra��o e motor de turbina, criada por Ted McIntyre da Marine Turbine Technologies Inc.

Relat�rios do MTT Turbine SUPERBIKE apareceu logo em 1999, em uma edi��o de maio da revista Cafe Racer, mas o modelo de produ��o foi introduzido em 2000.

Alimentado por um Rolls-Royce Allison, modelo 250 motor de turbina, produzindo 238 kW (320 cv), a moto tem uma velocidade registada topo de 227 mph (370 km / h), com um pre�o de E.U. $ 150.000 (E.U. $ 185.000 em 2004 ). � reconhecida pelo Guinness World Records como a motocicleta de produ��o "mais poderosa" e "A moto mais cara em produ��o." Ao contr�rio de algumas anteriores motocicletas turbojacto, onde a um motor jato enorme, dando impulso para empurrar a moto, o motor de turbina a este modelo conduz a roda traseira atrav�s de duas velocidades. Diz-se que a equita��o da motocicleta seja um pouco complicada devido ao atraso inerente do acelerador no motor, acelera��o, quando deixa fora do acelerador e comprimento extremo.

Os motores utilizados nas motos s�o de segunda m�o, tendo atingido o prazo da FAA em execu��o, ap�s o qual eles t�m de ser reconstruidos, independentemente de condi��o. MTT pode comprar estes motores por um pre�o muito menor do que os motores novos, e us�-los em ve�culos de superf�cie sem a necessidade de aprova��o da FAA. Para contornar o problema da aquisi��o do querosene normalmente usado em motores a turbina, o motor da moto tamb�m � capaz de usar diesel combust�vel, querosene, ou at� mesmo um combust�vel de jato.

Al�m do motor, existem outras inova��es incorporadas a esta moto, como o detector de radar com o codificador de laser, montado na traseira da c�mera com visor LCD, e um assento de passageiro opcional.

Ao contr�rio de outras motos contempor�nea (como a Suzuki Hayabusa), de 2001 e mais tarde os modelos do MTT Turbine SUPERBIKE n�o t�m a 300 km/h de velocidade limitando governadores auto-impostos pelos fabricantes japoneses.

Em 2008, lan�ou o MTT Streetfighter "," outro motocicleta a jato com 420 cavalos mais poderosos (310 kW) do motor.




Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/MTT_Turbine_Superbike

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...