Na 42� edi��o do pr�mio �Carro do Ano�, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campe�o. S� com a Audi ele levou tr�s dos seis pr�mios em jogo: �Melhor Motor Abaixo de 2-litros�, com o 2.0 TFSI, �Melhor Motor Acima de 2-litros�, com o 3.2 V6 FSI, e �Carro Premium do Ano�, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o pr�mio principal da disputa, �Carro do Ano�, com a nova vers�o de seu campe�o de vendas, o Gol.
A primeira renova��o importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela gera��o AB9, ou �bolinha�, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira gera��o do carro, a NF, ou �Nova Fam�lia�, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.
A import�ncia do carro, o mais vendido no Brasil h� mais de 20 anos, tamb�m pesou na decis�o, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com pre�os excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.
Al�m do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como �Utilit�rio do Ano�, e o BMW X6, como �Utilit�rio Premium do Ano�. Todos pr�mios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes ve�culos que j� publicamos.
O j�ri, composto por jornalistas especializados de todo o pa�s, vota em duas etapas, sob o escrut�nio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo
Gustavo Henrique Ruffo
A primeira renova��o importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela gera��o AB9, ou �bolinha�, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira gera��o do carro, a NF, ou �Nova Fam�lia�, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.
A import�ncia do carro, o mais vendido no Brasil h� mais de 20 anos, tamb�m pesou na decis�o, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com pre�os excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.
Al�m do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como �Utilit�rio do Ano�, e o BMW X6, como �Utilit�rio Premium do Ano�. Todos pr�mios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes ve�culos que j� publicamos.
O j�ri, composto por jornalistas especializados de todo o pa�s, vota em duas etapas, sob o escrut�nio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo
Gustavo Henrique Ruffo
No comments:
Post a Comment