Yamaha XVS 1100 DragStar
Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.
Yamaha XVS 1100 DragStar | |
---|---|
Fabricante | Yamaha Motor Company |
Apelido | DragStar 1100 |
Produ��o | 1999-atual |
Predecessora | Yamaha Virago 1100 |
Sucessora | N�o tem |
Tipo | Custom |
Motor | Bi-cil�ndrico em V, 4 tempos, SOHC, 1063 cc |
Pot�ncia | 62 CV (45,2 kW) a 5.750 rpm |
Torque | 85,00 Nm (8,7 kgf-m) a 2.500 rpm |
Freios | 2 discos de 298 mm na frente; disco simples de 282 mm na traseira. |
Pneus | 130/90-16M/C 67S na frente; 170/80-15 M/C 77S atr�s. |
Altura do Assento | 690 mm |
Entre Eixos | 1.640 mm |
Comprimento | 2.405 mm |
Tanque | 17 L |
reserva | 3,6 L |
Rela��es | XVS 650 DragStar |
Similar | Honda VT 1100 Shadow |
A Yamaha DragStar 1100 � uma motocicleta fabricada pela Yamaha. Existe em duas vers�es, a XVS 1100 e a XVS 1100A, sendo que a primeira possui um estilo mais moderno, e a segunda um estilo mais cl�ssico, com rodas de menor di�metro, pneus mais largos, capas cromadas nas bengalas, um farol maior e p�ra-lamas arredondados. O assento tamb�m fica a uma altura menor do solo nesse modelo.
A fam�lia DragStar iniciou com a XVS 650 em 1998; em 1999, passou a contar com o modelo XVS 1100 Custom. Esta vers�o 1100 usa uma vers�o reformulada do vener�vel V2 a 75� refrigerado a ar da linha Virago, que estava em uso desde o in�cio da d�cada de 1980. Uma outra vers�o oferecida, a Star, apresentou pequenas melhorias que resultaram em um maior torque a esse propulsor. Este modelo foi projetado a partir do layout da Virago, mas contou com uma nova suspens�o e novo quadro, abrindo m�o da suspens�o traseira bi-choque e motor auto-portante do padr�o Virago em favor de um sistema mono-amortecido traseiro e quadro em ber�o-duplo em tubos de a�o. Um �nico carburador Keihin de 37 mm com sensor de posi��o da borboleta � utilizado, maximizando a dosagem de combust�vel para um motor super-quadrado, com taxa de compress�o de 8,3:1.
A linha DragStar/V-Star reuniu um enorme n�mero de f�s em pouco tempo, o que levou � adi��o, em 2000, do modelo Classic. Em oposi��o ao estilo custom mais bandido, com garfos expostos, pneu dianteiro com 110 mm de largura cal�ado em uma roda de 19", dentre outros toques personalizados, a Classic � mais comprida, mais volumosa, com capas cobrindo as bengalas dianteiras e pneu frontal com 130 mm de largura, cal�ado em uma roda de 16". Mais tarde, um outro modelo denominado Silverado, que incluiu algumas regalias como p�ra-brisas, sissy-bar (encosto para garupa), alforges laterais, dentre outros, foi introduzido como um modelo de luxo da linha.
A DragStar 1100, junto com sua irm� 650, desfrutam de uma enorme legi�o de seguidores ao redor do mundo. Empresas do Aftermarket (mercado paralelo) produzem uma infinidade de itens para adicionar um toque personalizado ao modelo. Ao longo da vida �til desta fam�lia, as mudan�as t�m sido evolutivas, com apenas pequenas atualiza��es.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_XVS_1100_DragStar
No comments:
Post a Comment