Wednesday, October 6, 2010

Renault Symbol Conncection

O Renault Symbol - conhecido pelos consumidores do segmento de sed�s compactos pela sofistica��o, elevado n�vel de acabamento e ampla oferta de itens de s�rie � ganhar�, a partir desta semana, o refor�o da s�rie especial �Connection�. Esta s�rie limitada, que ser� comercializada at� o m�s de mar�o de 2011, oferecer� ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, al�m de incorporar tamb�m novidades est�ticas significativas, tudo isso, a um pre�o bastante atrativo.

O objetivo da Renault do Brasil com o lan�amento do �Symbol Connection� � a de oferecer aos consumidores com esp�rito jovem, que moram nos grandes centros urbanos e s�o ligados em tecnologia - mais especificamente, tecnologia conectada - itens que hoje n�o est�o dispon�veis em outros modelos da fam�lia Symbol a um custo mais atraente. A novidade � produzida a partir da vers�o de acabamento Expression, equipada com o motor 1.6 8V Hi-Torque.

A s�rie limitada �Connection� real�a o dinamismo do desenho externo do modelo Symbol. No exterior, por exemplo, o sed� compacto premium da Renault recebeu retrovisores e ma�anetas na cor da carroceira, far�is de neblina com m�scara de alum�nio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais �s da vers�o topo de linha, Privil�ge. A s�rie especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos p�ra-lamas dianteiros com a inscri��o �Connection� e ser� produzida nas cores met�licas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacr�.

Internamente, as altera��es realizadas na s�rie limitada �Conncection� refor�am ainda mais o padr�o de acabamento superior do Symbol em rela��o a seus concorrentes diretos no mercado nacional. Detalhes cromados est�o ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de m�o, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a s�rie limitada �Symbol Connection� � equipada com r�dio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conex�o para iPod. Para operar o equipamento, o motorista n�o precisa tirar as m�os do volante, gra�as ao comando sat�lite instalado na coluna de dire��o.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que �o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que n�o abrem m�o de comodidade e conforto. Este cliente � uma pessoa que d� aten��o � sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua liga��o com o que h� de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade�.

A expectativa da Renault do Brasil � a de comercializar todas 2.000 unidades dessa s�rie limitada do Symbol em seis meses. O �Symbol Connection� � equipado com o motor bicombust�vel 1.6 8V Hi-Torque, e ser� vendido com pre�o sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

�Se fossem considerados isoladamente, os itens presentes na s�rie limitada �Symbol Connection� custariam R$ 2.450,00. Com a s�rie especial, a economia para o consumidor ser� de quase 50%, garantindo ao cliente uma boa vantagem custo-benef�cio�, explica Rodolfo Stopa.


Sem economia nos itens de s�rie
Os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um autom�vel zero est�o presentes no �Symbol Connection�: dire��o hidr�ulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas el�tricas. Al�m disso, o Symbol � o �nico na categoria de sed�s compactos a contar com air-bag duplo de s�rie em todas as vers�es de acabamento e motoriza��es.

A lista de conveni�ncias traz tamb�m volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento autom�tico das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atr�s dos bancos dianteiros, alarme perim�trico e desemba�ador de vidro traseiro.


Mais torque em baixas rota��es
O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o cap� do �Symbol Connection� � produzido na F�brica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em S�o Jos� dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca � venda no Pa�s, e j� mostrou confiabilidade e robustez. S�o 92 cavalos de pot�ncia m�xima, com gasolina, e 95 cv com �lcool (5.250 rpm). O torque m�ximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com �lcool (2.850 rpm).

Alimentado com �lcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, s�o 12,2 segundos. A velocidade m�xima do modelo � de 175 km/h (�lcool) e 173 km/h (gasolina).



Texto e fotos Renault

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...