Monday, June 29, 2009

Troca de An�is - 14� Parte

Se voc� ainda n�o leu a 1� parte, 2� parte, 3� parte, 4� parte, 5� parte, 6� parte, 7� parte, 8� parte, 9� parte, 10� parte, 11� parte, 12� parte e 13� parte de Troca de An�is, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Processos de amaciamento

1 � Motores montados em ve�culos

1.1 � Conduza o ve�culo a uns 45 km/h e avelere ao m�ximo at� 75 km/h. Volte a 45 km/h. Repite o ciclo de acelera��o de 45 a 75 km/h, pelo menos umas dez vezes. N�o � necess�rio qualquer amaciamento adicional. Se as condi��es de transito n�o permitirem este precesso, acelere rapidamente o motor v�rias vezes na segunda marcha ou nas marchas intermediarias. A finalidade � aplicar uma carga ao motor durante per�odos curtos e em sucess�o r�pida, logo ap�s o aquecimento do motor. Isso empurra os an�is de pist�o contra as paredes dos cilindros com press�o crescente e resulta num r�pido assentamento dos an�is.
1.2 - Ap�s o amaciamento, devolva o ve�culo ao propriet�rio ou motorista com as seguintes sugest�es:

- Carros de passeio e caminh�es leves
Dirija o veiculo normalmente, evitando, por�m, manter altas velocidades pro per�odos longos, durante os primeiros 1.500 quil�metros.

- Caminh�es pesados e �nibus
Se poss�vel, realize servi�os leves durante os primeiros 80 quil�metros. O motor n�o deve ser submetido a sobrecargas.

Diz-se que h� sobrecarga quando o motor n�o reage ao acelerar e quando isso acontece, deve-se imediatamente passar � marcha anterior.

- Tratores agr�colas
Opere sob meia carga ou menos, durante as primeiras duas horas.

2 � Motores a gasolina ao �lcool em dinam�metros
2.1 � Motoras de carros de passeio e de caminh�es leves

2.2 � Motores de caminh�o e outros ve�culos para servi�os pesados



3 � Motores diesel montados em dinam�metros

Siga o processo indicado no manual de servi�o do motor.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...