Tuesday, August 5, 2008

Citro�n pode relan�ar 2CV

Com a nostalgia em alta entre as montadoras, a Citro�n estuda repaginar o 2CV (deux chevaux). Lan�ado em 1948 e fabricado at� 1990, o modelo mais emblem�tico da marca francesa pode voltar modernizado para brigar justamente com o Fiat 500 e o novo Ford Ka europeu. Rumores apontam que a vers�o modernizada do 2CV pode ser a grande surpresa da marca no Sal�o de Paris, que come�a em outubro.

Este ano, a Citro�n comemora os 60 anos do 2CV, carro que colocou a marca no mapa das montadoras. Em 42 anos de produ��o, 3,8 milh�es de unidades do carro deixaram a linha de montagem, convertendo o humilde 2CV num aut�ntico �cone da ind�stria automobil�stica francesa. Suas principais caracter�sticas eram o pre�o extremamente acess�vel e a f�cil manuten��o, por�m, pelo mundo afora o carro tamb�m ficou conhecido como "lata de sardinha" e "guarda-chuva".

Nos �ltimos anos, uma s�rie de cl�ssicos v�m sendo adaptados ao s�culo XXI, ganhando tecnologia e design contempor�neo, contudo mantendo o esp�rito que os fizeram famosos. Entre os mais recentes "revivals", os que mais se destacam s�o o novo Fiat 500, o VW Scirocco e os muscle cars Ford Mustang, Dodge Challenger e o Chevrolet Camaro.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...