Antes do lan�amento de um ve�culo, ele costuma ser cedido antecipadamente a revistas para que, quando a apresenta��o oficial seja feita, a edi��o j� esteja pronta e atualizada. Esse foi o caso do Nissan X-Trail que flagramos rodando por S�o Paulo, a nova gera��o do utilit�rio, que chega �s concession�rias brasileiras no final deste m�s.
Com uma nova plataforma, a C, em vez da anterior, a FF-S, o X-Trail est� maior. Passou de 4,46 m de comprimento para 4,63 m. O entreeixos cresceu em apenas 1 cm, de 2,62 m para 2,63 m, mas ele tamb�m ficou mais alto (1,77 m, contra 1,75 m) e mais largo (1,80 m, contra 1,76 m). Quem mais ganhou com o aumento de tamanho do utilit�rio foi o porta-malas, que passou de 410 l para 603 l.
Em todo caso, a grande melhoria que o novo X-Trail traz, al�m do desenho mais moderno, � a ado��o do c�mbio Xtronic, j� usado no Murano, um sistema de marchas continuamente vari�veis que n�o tem marchas propriamente ditas, mas que simula seis delas, para aqueles que prefiram trocas manuais. Com este c�mbio, o carro ficou mais �gil e econ�mico.
No exterior, o X-Trail tem motores a diesel e a gasolina, mas, como n�o tem marcha reduzida, n�o pode ser vendido no Brasil movido a gas�leo. Assim, restariam duas op��es a gasolina, o V6 3,5-litros, mesmo motor do Murano, o que poderia interferir nas vendas do modelo mais sofisticado, e o 2,5-litros de quatro cilindros e 163 cv, menos potente que o do modelo atualmente � venda, mas com o mesmo torque, de 245 Nm a uma rota��o mais baixa (3.600 rpm, em vez de 4.000 rpm).
Espere um pre�o pr�ximo para o modelo, na casa dos R$ 120 mil. Infelizmente alto para a maioria de seus f�s, mas na m�dia do segmento.
Fonte
Com uma nova plataforma, a C, em vez da anterior, a FF-S, o X-Trail est� maior. Passou de 4,46 m de comprimento para 4,63 m. O entreeixos cresceu em apenas 1 cm, de 2,62 m para 2,63 m, mas ele tamb�m ficou mais alto (1,77 m, contra 1,75 m) e mais largo (1,80 m, contra 1,76 m). Quem mais ganhou com o aumento de tamanho do utilit�rio foi o porta-malas, que passou de 410 l para 603 l.
Em todo caso, a grande melhoria que o novo X-Trail traz, al�m do desenho mais moderno, � a ado��o do c�mbio Xtronic, j� usado no Murano, um sistema de marchas continuamente vari�veis que n�o tem marchas propriamente ditas, mas que simula seis delas, para aqueles que prefiram trocas manuais. Com este c�mbio, o carro ficou mais �gil e econ�mico.
No exterior, o X-Trail tem motores a diesel e a gasolina, mas, como n�o tem marcha reduzida, n�o pode ser vendido no Brasil movido a gas�leo. Assim, restariam duas op��es a gasolina, o V6 3,5-litros, mesmo motor do Murano, o que poderia interferir nas vendas do modelo mais sofisticado, e o 2,5-litros de quatro cilindros e 163 cv, menos potente que o do modelo atualmente � venda, mas com o mesmo torque, de 245 Nm a uma rota��o mais baixa (3.600 rpm, em vez de 4.000 rpm).
Espere um pre�o pr�ximo para o modelo, na casa dos R$ 120 mil. Infelizmente alto para a maioria de seus f�s, mas na m�dia do segmento.
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