Wednesday, July 16, 2008

Audi apresenta A4 e conceito A1 no Brasil

Em 2008, a Audi est� completando 15 anos no mercado brasileiro e, para comemorar seu anivers�rio, realizar� um grande evento na primeira quinzena de setembro, no MuBE � Museu Brasileiro da Escultura �, em S�o Paulo.

Duas das maiores atra��es confirmadas para a festa s�o a in�dita presen�a do modelo conceito Audi A1 project quattro � luxuoso e diferenciado cup� compacto � e o lan�amento do novo A4, carro mais vendido pela montadora em todo o mundo.

O prot�tipo A1 project quattro oferece uma tecnologia h�brida totalmente independente e inovadora. Com um motor 1.4 TFSI de 150 cv, o ve�culo � todo comandado a partir do volante, utilizando-se do sistema de c�mbio S-Tronic. A novidade � um motor el�trico posicionado no eixo traseiro, que permite adicionar 20,4 kgfm de torque durante a acelera��o. Com as utiliza��es simult�neas dos motores TSFI e el�trico, a tra��o quattro transfere toda a pot�ncia para o asfalto da maneira mais eficiente poss�vel.

O novo motor el�trico tamb�m potencializa o ve�culo a n�o emitir poluentes quando pilotado em �reas residenciais, por exemplo. Com a capacidade de suas baterias de l�tio e �on, o motor el�trico chega a 100 km/h em condi��es puras de ar. Quando configuradas as op��es de acionamento autom�tico de partida, reaproveitamento de energia e opera��es el�tricas, as emiss�es e o consumo de combust�vel do A1 project quattro s�o reduzidos em at� 15%.

Al�m de suas caracter�sticas esportivas (chega a 100 km/h em 7,8 segundos, alcan�ando velocidade m�xima de 201 km/h), durante os testes, o novo carro conceito da Audi utilizou apenas 4,9 litros de combust�vel em um percurso de 100 km, com taxas m�nimas de emiss�o de 112g/km.

Outra estrela do evento ser� o novo Audi A4, que ter� o seu lan�amento oficial no mercado brasileiro no per�odo da apresenta��o no MuBE. O sed� da marca alem� aparece com carroceria mais leve e de maior tamanho (cresceu 20 cm). Tamb�m ganhou altera��es de estilo e uma in�dita introdu��o de 14 l�mpadas de leds em cada um dos contornos dos far�is dianteiros.

O modelo vem tamb�m com novos motores (3.2 FSI V6 de 265 cv e 2.0 FSI quatro cilindros de 210 e 180 cv), novo sistema de tra��o quattro, novos dispositivos de seguran�a, como o Audi Lane Assist (vibra a dire��o quando o condutor sai da faixa de rodagem por descuido) e o Audi Side Assist (alerta de luz nos espelhos retrovisores que detecta ve�culos em ponto cego no momento de uma ultrapassagem) e o in�dito sistema Drive Select, um bot�o no console que permite ao motorista decidir se quer o carro mais confort�vel, esportivo ou normal.

O sistema atua no motor (coletor de admiss�o), nos amortecedores (que podem abaixar o carro at� 20 mm), na dire��o e na caixa de marchas. Mas o motorista pode interferir tamb�m num dos ajustes, criando uma quarta op��o de desempenho.

Veja mais fotos aqui


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...