Wednesday, July 9, 2008

Lotus Eco Elise feito com Cannabis

A montadora Lotus apresentou o carro ecol�gico que definiu como "nova perspectiva de (ve�culo) verde". O Eco Elise foi feito com materiais sustent�veis, como Cannabis, l� ecol�gica e sisal para os pain�is da lataria, al�m de tinta a base de �gua.

O carro tamb�m foi produzido para ter o menor peso poss�vel e reduzir o consumo de combust�vel e, por conseq��ncia, a emiss�o de poluentes.

Segundo a Lotus, a energia gasta para produzir o Eco Elise foi planejada para sempre pensar no que a empresa chamou de os "tr�s Rs": reduzir, reutilizar e reciclar.

"Os valores da Lotus de carros leves, eficientes em termos de combust�vel, mas com alta performance hoje s�o muito relevantes. Estamos preparados para assegurar a posi��o que a montadora e seus produtos s�o �ticos", disse Mike Kimberley, CEO da companhia.

O Eco Elise pesa 32 kg a menos que o Elise S. Os materiais ecol�gicos utilizados para o desenvolvimento do novo ve�culo foram, segundo a Lotus, estudados para garantir que as tecnologias reduziriam os impactos na natureza.

O carro ser� apresentado ao p�blico durante o Sal�o do Autom�vel do Reino Unido, que ocorre entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...