A Honda Motos iniciou este m�s a importa��o oficial da vers�o renovada da CBR 100RR Fireblade. Vinda do Jap�o, a moto traz desenho totalmente reformulado com linhas mais aerodin�micas e agressivas, al�m do motor quatro cilindros em linha de 1000 cilindradas e 178 cv de pot�ncia. Dispon�vel nas 72 concession�rias Honda pelo pa�s, a moto chega com o pre�o fixo sugerido de US$ 31.980 (R$ 53.006).
Inspirada na MotoGP (RC 212V), a nova CBR 1000 possui concentra��o de peso pr�ximo do centro de gravidade com redu��o de massa nas extremidades. Segundo o fabricante, tais caracter�sticas proporcionam um comportamento mais �gil e preciso, al�m de privilegiar o estilo de pilotagem mais esportiva.
As mudan�as no estilo de condu��o se deram muito por conta do novo chassi da motocicleta. Do tipo "Diamond Frame", a grande altera��o � a pe�a �nica em forma de "U", al�m da coluna de dire��o fundida e duas se��es que sustentam o motor. Outra inova��o da nova CBR foi a diminui��o do n�mero de componentes utilizados na constru��o do quadro de alum�nio, que passou de nove para apenas quatro pe�as fundidas. De acordo com a Honda, a nova t�cnica aumentou a rigidez lateral em 13%, torsional em 40% e a vertical em 30%.
A propuls�o fica a cargo do motor com duplo comando de v�lvulas de 1000 cc que garante uma pot�ncia m�xima de 178 cv. O modelo ainda possui sistema de inje��o eletr�nica de combust�vel PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection), o mais avan�ado da marca. O sistema, al�m de garantir um desempenho esportivo, contribui tamb�m para a redu��o de emiss�es de poluentes.
O painel de instrumentos est� mais completo, com informa��es concentradas em um �nico conjunto. Destaque para o "Shift Light", um indicador que mostra quando � necess�rio trocar de marcha, e o computador de bordo, que aponta quantos quil�metros o motociclista pode percorrer com o combust�vel na reserva. No painel tamb�m � poss�vel fazer a leitura do hod�metro total e parcial, tac�metro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e dire��o, rel�gio e H.I.S.S. (Honda Ignition Security System).
Fonte
Inspirada na MotoGP (RC 212V), a nova CBR 1000 possui concentra��o de peso pr�ximo do centro de gravidade com redu��o de massa nas extremidades. Segundo o fabricante, tais caracter�sticas proporcionam um comportamento mais �gil e preciso, al�m de privilegiar o estilo de pilotagem mais esportiva.
As mudan�as no estilo de condu��o se deram muito por conta do novo chassi da motocicleta. Do tipo "Diamond Frame", a grande altera��o � a pe�a �nica em forma de "U", al�m da coluna de dire��o fundida e duas se��es que sustentam o motor. Outra inova��o da nova CBR foi a diminui��o do n�mero de componentes utilizados na constru��o do quadro de alum�nio, que passou de nove para apenas quatro pe�as fundidas. De acordo com a Honda, a nova t�cnica aumentou a rigidez lateral em 13%, torsional em 40% e a vertical em 30%.
A propuls�o fica a cargo do motor com duplo comando de v�lvulas de 1000 cc que garante uma pot�ncia m�xima de 178 cv. O modelo ainda possui sistema de inje��o eletr�nica de combust�vel PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection), o mais avan�ado da marca. O sistema, al�m de garantir um desempenho esportivo, contribui tamb�m para a redu��o de emiss�es de poluentes.
O painel de instrumentos est� mais completo, com informa��es concentradas em um �nico conjunto. Destaque para o "Shift Light", um indicador que mostra quando � necess�rio trocar de marcha, e o computador de bordo, que aponta quantos quil�metros o motociclista pode percorrer com o combust�vel na reserva. No painel tamb�m � poss�vel fazer a leitura do hod�metro total e parcial, tac�metro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e dire��o, rel�gio e H.I.S.S. (Honda Ignition Security System).
Fonte
No comments:
Post a Comment