A Ferrari planeja aumentar seu portf�lio de m�quinas vendidas no Pa�s. Ainda no m�s de julho, a marca italiana, por meio de sua representante brasileira, a Via Europa, trar� a F430 Scuderia, lan�ada em 2007, durante o Sal�o do Autom�vel de Frankfurt, na Alemanha. Segundo afirmou nesta ter�a-feira, em S�o Paulo, Viviane Polzin, diretora da importadora, o pre�o do carro no mercado nacional ainda n�o foi definido.
"J� h� interessados no carro", disse Viviane, que define o esportivo como o que mais possui tecnologias e semelhan�as aos carros de F�rmula 1.
O 430 Scuderia foi lan�ado como modelo de uma s�rie especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de F�rmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente � divis�o de corridas da empresa.
O modelo de dois lugares � equipado com motor V8 de 510 cavalos de pot�ncia. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudan�a de marcha e um controle de tra��o.
A F430 Scuderia � cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a rela��o entre peso e pot�ncia chega a 2,45 kg por cavalo de for�a.
De acordo com a fabricante italiana, a F430 Scuderia tem poucos itens de luxo e, em seu desenvolvimento, foi priorizado um desenho para que o carro tivesse velocidade e agilidade.
Venda no Pa�s
Viviane Polzin afirmou que a marca vendeu, no primeiro semestre, 12 unidades de seus carros no Pa�s, sendo 10 da 430, uma da 599 e uma da 612. Segundo ela, a montadora sofreu com um atraso na produ��o, devido � grande demanda mundial, o que justificaria o n�mero.
No entanto, a Ferrari espera fechar o ano com um total de 40 carros comercializados no Brasil. O an�ncio foi feito durante a coletiva da Associa��o Brasileira das Empresas Importadoras de Ve�culos Automotores (Abeiva), em S�o Paulo.
Os filiados da Abeiva venderam 13.522 ve�culos no primeiro semestre de 2008, alta de 249% em rela��o ao mesmo per�odo do ano anterior. A participa��o da Effa Motors foi de 0,65%.
Fonte
"J� h� interessados no carro", disse Viviane, que define o esportivo como o que mais possui tecnologias e semelhan�as aos carros de F�rmula 1.
O 430 Scuderia foi lan�ado como modelo de uma s�rie especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de F�rmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente � divis�o de corridas da empresa.
O modelo de dois lugares � equipado com motor V8 de 510 cavalos de pot�ncia. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudan�a de marcha e um controle de tra��o.
A F430 Scuderia � cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a rela��o entre peso e pot�ncia chega a 2,45 kg por cavalo de for�a.
De acordo com a fabricante italiana, a F430 Scuderia tem poucos itens de luxo e, em seu desenvolvimento, foi priorizado um desenho para que o carro tivesse velocidade e agilidade.
Venda no Pa�s
Viviane Polzin afirmou que a marca vendeu, no primeiro semestre, 12 unidades de seus carros no Pa�s, sendo 10 da 430, uma da 599 e uma da 612. Segundo ela, a montadora sofreu com um atraso na produ��o, devido � grande demanda mundial, o que justificaria o n�mero.
No entanto, a Ferrari espera fechar o ano com um total de 40 carros comercializados no Brasil. O an�ncio foi feito durante a coletiva da Associa��o Brasileira das Empresas Importadoras de Ve�culos Automotores (Abeiva), em S�o Paulo.
Os filiados da Abeiva venderam 13.522 ve�culos no primeiro semestre de 2008, alta de 249% em rela��o ao mesmo per�odo do ano anterior. A participa��o da Effa Motors foi de 0,65%.
Fonte
No comments:
Post a Comment