El�trico, ele tem mais de 700 cv dispon�veis sob o pedal do acelerador, consegue ir de 0 a 96 km/h em 4 s e atinge a m�xima de 209 km/h, limitada eletronicamente. Poderia chegar a muito mais do que isso, mas a empresa achou por bem privilegiar a autonomia em detrimento da velocidade final, al�m de possivelmente j� estar feliz com a acelera��o do esportivo. Com uma carga completa, o carro conseguir� percorrer 400 km. Com apenas 10 minutos na tomada, ele j� tem 85% dessa mesma autonomia.
Com 4,45 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,20 m de altura e 2,59 m de entreeixos, outro aspecto importante do Lightning GT � o fato de ele n�o ter apenas um motor, mas quatro, um em cada roda, assim como o Volvo ReCharge. Esse caminho � apontado como o futuro dos autom�veis, ainda que ele j� tenha sido antecipado pelo Lohner-Porsche de 1899, que j� utilizava um motor a combust�o como gerador, id�ia que tanto o ReCharge quanto o Chevrolet Volt tentam resgatar com a boa ajuda da eletr�nica.
As coincid�ncias entre o Lightning GT e o Volvo ReCharge n�o param por a�. Os motores que ambos utilizam em cada uma de suas rodas s�o os mesmos, os Hi-Pa Drive. No GT, cada um gera 120 kW, ou 163,15 cv, o que d� um total de 653 cv, arredondando. A pot�ncia restante vem do conjunto de baterias NanoSafe, que emprega nanotecnologia para oferecer mais estabilidade de temperatura de trabalho (baterias de �ons de l�tio comum precisam ser aquecidas a baixas temperaturas). Desse conjunto v�m 36 kW, ou seja, mais 49 cv, totalizando exatos 702 cv. Segundo a empresa, cerca de 10 minutos s�o suficientes para rodar 320 km.
Como as fotos comprovam, o Lightning GT j� roda, e sobre rodas de aro 20�, mas s� estar� pronto para as vendas em 2010. Com apenas dois lugares, no futuro ele deve ganhar uma vers�o perua. O espa�o para carga, considerando n�o haver um motor para ocupar espa�o na carroceria, deve ser bastante generoso, mas ainda n�o foi divulgado oficialmente.
Segundo a Lightning Car Company, que produzir� o GT, o modelo poder� ser vendido no mundo inteiro. No Reino Unido, ele custar� � 150 mil, cerca de R$ 480 mil. Se viesse ao Brasil, contando impostos, seu valor, no m�nimo, duplicaria. Para os interessados, a f�brica est� aceitando encomendas antecipadas mediante 10% de entrada, ou R$ 48 mil. O site da empresa � www.lightningcarcompany.co.uk. Pode parecer caro, mas quem disse que um peda�o do futuro custaria pouco?
Fonte
Com 4,45 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,20 m de altura e 2,59 m de entreeixos, outro aspecto importante do Lightning GT � o fato de ele n�o ter apenas um motor, mas quatro, um em cada roda, assim como o Volvo ReCharge. Esse caminho � apontado como o futuro dos autom�veis, ainda que ele j� tenha sido antecipado pelo Lohner-Porsche de 1899, que j� utilizava um motor a combust�o como gerador, id�ia que tanto o ReCharge quanto o Chevrolet Volt tentam resgatar com a boa ajuda da eletr�nica.
As coincid�ncias entre o Lightning GT e o Volvo ReCharge n�o param por a�. Os motores que ambos utilizam em cada uma de suas rodas s�o os mesmos, os Hi-Pa Drive. No GT, cada um gera 120 kW, ou 163,15 cv, o que d� um total de 653 cv, arredondando. A pot�ncia restante vem do conjunto de baterias NanoSafe, que emprega nanotecnologia para oferecer mais estabilidade de temperatura de trabalho (baterias de �ons de l�tio comum precisam ser aquecidas a baixas temperaturas). Desse conjunto v�m 36 kW, ou seja, mais 49 cv, totalizando exatos 702 cv. Segundo a empresa, cerca de 10 minutos s�o suficientes para rodar 320 km.
Como as fotos comprovam, o Lightning GT j� roda, e sobre rodas de aro 20�, mas s� estar� pronto para as vendas em 2010. Com apenas dois lugares, no futuro ele deve ganhar uma vers�o perua. O espa�o para carga, considerando n�o haver um motor para ocupar espa�o na carroceria, deve ser bastante generoso, mas ainda n�o foi divulgado oficialmente.
Segundo a Lightning Car Company, que produzir� o GT, o modelo poder� ser vendido no mundo inteiro. No Reino Unido, ele custar� � 150 mil, cerca de R$ 480 mil. Se viesse ao Brasil, contando impostos, seu valor, no m�nimo, duplicaria. Para os interessados, a f�brica est� aceitando encomendas antecipadas mediante 10% de entrada, ou R$ 48 mil. O site da empresa � www.lightningcarcompany.co.uk. Pode parecer caro, mas quem disse que um peda�o do futuro custaria pouco?
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