Monday, July 7, 2008

Lan�amentos previstos para este ano

Ap�s o lan�amento do Volkswagen Novo Gol e a apresenta��o da fam�lia do Peugeot 207 (hatch, perua e sed�), em junho, as outras montadoras preparam suas novidades. V�rias delas ser�o apresentadas no Sal�o do Autom�vel de S�o Paulo, no come�o de novembro. Veja o que de mais importante vem por a�:

Apesar de ser l�der de vendas no Brasil, a Fiat deixa de competir no forte segmento dos sed�s m�dios desde que o Marea saiu de linha. De fato, bem antes disso, j� que o modelo nunca teve a mesma aceita��o do antecessor Tempra.

Em agosto, a montadora lan�ar� o Linea, modelo com o qual pretende voltar a brigar no segmento para ampliar sua lideran�a. Baseado na plataforma do Grand Punto europeu, com entreeixos 9 cent�metros maior que o nosso Punto, o sed� ter� duas op��es de motor, ambas flex: 1,9 litro 16V de 130 cavalos e 1,4 litro 8V turbo de 150 cavalos.

Outra novidade esperada h� anos � a chegada do novo Ford Focus. O modelo vendido aqui (fabricado na Argentina) ainda � o mesmo da primeira gera��o. A terceira gera��o, que foi lan�ada na Europa no come�o deste ano, servir� de base para o design da nossa nova vers�o � tanto para o hatch quanto para o sed� - que ser�o apresentados no Sal�o do Autom�vel.

A plataforma, por�m, continuar� a mesma. Al�m do desenho renovado, o modelo ganhar� uma vers�o flex para o motor 2.0 de 147 cavalos (que dever� passar dos 150 cavalos abastecido com �lcool). O modelo atual continuar� em produ��o, provavelmente apenas o hatch com motor 1.6 flex, como vers�o de entrada.

A VW prepara uma novidade que n�o � t�o nova assim para o segundo semestre. O Voyage, sed� derivado do Gol, volta � cena embalado pelo lan�amento da nova gera��o do campe�o de vendas. O nome, por�m, ainda n�o foi confirmado pela montadora, que pode optar pelo sem-gra�a Gol Sedan. De certo mesmo � a ado��o de um novo motor � o 1.4 litro flex de 80 cavalos (com �lcool), que passou a equipar a Kombi.

Entre os modelos que receber�o modifica��es est�ticas, os chamados �facelifts�, destaque para o Honda Fit. Sucesso mundial de vendas da montadora japonesa, o novo Fit chega ao Brasil em novembro. Al�m das vers�es atuais, que ganhar�o um visual mais ousado com o novo modelo, a Honda prepara uma vers�o esportiva: o Fit RS.

Outro segmento que ganhar� novidades este ano � o dos SUVs. A Chevrolet ser� a primeira a apresentar seu modelo, o Captiva, em agosto. O SUV fabricado no M�xico vir� para substituir as vers�es luxuosas da Blazer, que continuar� a ser vendida menos equipada. Na seq��ncia v�m o Ford Edge e o Nissan Qashqai.

Na pauta dos pr�ximos meses, entre outros, est�o os Citro�n C4 hatch e a remodela��o do C3, o Nissan Livina (concorrente do Honda Fit) e o Chevrolet Meriva renovado. No ano que vem, devem chegar o Honda Fit Sedan e a picape Peugeot 207.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...