Tuesday, July 22, 2008

VW lan�ar� rival do Lotus Elise

Nos �ltimos anos, a Volkswagen tem apresentado alguns conceitos de esportivos bem aceitos, mas que n�o passaram de pap�is ou ent�o de prot�tipos. Em 2003, por exemplo, a marca apresentou, no Sal�o de Frankfurt, na Alemanha, o Concept R (foto). Depois disso, apresentou, em T�quio, o EcoRacer. Os dois s�o ve�culos esportivos de dois lugares.

A boa not�cia, entretanto, � que a Volks est� preparando para o Sal�o do Autom�vel de Los Angeles, que ser� realizado em novembro, nos Estados Unidos, um novo esportivo de dois lugares, mas desta vez ele tem chance de ser produzido e, provavelmente, brigar� pelo mercado contra o Lotus Elise.

De acordo com o site Autocar, trata-se de uma alternativa econ�mica em rela��o ao modelo da marca inglesa, com consumos menores e um pre�o mais acess�vel. Acredita-se que as op��es de motoriza��o s�o 1.4 TSI, de 168 cv, e 1.6 TDI, de 125. O c�mbio seria DSG.

Outro objetivo da marca com o modelo � de criar vers�es com carrocerias roadster e cup� e n�o atingir os 1 000 kg, conseguindo, assim, melhores desempenhos, como uma acelera��o de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, al�m de um consumo interessant�ssimo de 22,2 km/litro.


Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...