Wednesday, July 16, 2008

Novos Porsches Cayman S e Boxster chegam em 2010

Um vazamento de informa��es no centro de desenvolvimento da Porsche revelou os detalhes da pr�xima gera��o do Cayman e seu irm�o convers�vel Boxster. Com lan�amento programado para 2010, os modelos e suas respectivas vers�es de alto desempenho ficar�o mais potentes, al�m de receberem mudan�as no visual e o c�mbio PDK de sete marchas e dupla embreagem, equipamento que ser� oferecido somente para as vers�es �S�.

A grande novidade nos motores ser� a introdu��o do sistema de inje��o direta de combust�vel, que garante redu��o no consumo e diminui��o de emiss�es de poluentes. Outro destaque � a substitui��o do propulsor das vers�es de entrada, que trocam o bloco 2.7 litros por um in�dito 2.9. O Cayman ter� 265 cv, 20 cv a mais que o modelo atual, enquanto o Boxster ganhar� 10 cv extras, totalizando 255 cv.

Para quem procura ainda mais desempenho, a linha �S� dos novos Porsches Cayman e Boxster ficar� ainda mais apimentada na pr�xima gera��o do carro. O motor continuar� o mesmo 3.4 litros, no entanto com uma s�rie de modifica��es, semelhantes �s empregadas no novo 911, como o sistema de inje��o direta de gasolina. Na nova vers�o, o Cayman S ter� 320 cv, 25 cv a mais que o modelo atual, e o Boxster, 310 cv. A gama de alto desempenho contar� tamb�m o sistema lauch control, que ajusta o grau de patinamento da embreagem para melhorar as arrancadas.

No quesito visual, a linha 2010 do Cayman/Boxster ter� elementos est�ticos inspirados no novo Porsche 911. Sendo assim, o carro contar� com novo conjunto �ptico frontal, com far�is bi-xenon e luzes indicadoras acopladas a carroceria. Retrovisores externos tamb�m ganhar�o novo desenho, assim como parte da cabine, que receber� assentos com ventila��o e monitor no centro do painel com touch screen para acesso a diferentes fun��es do carro, como computador de bordo, controle de �udio e navegador.



Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...