O ingl�s Lewis Hamilton venceu o Grande Pr�mio da Inglaterra e fez a festa da torcida inglesa que compareceu ao aut�dromo de Silverstone. O resultado recolocou o piloto da McLaren na lideran�a do campeonato, agora empatado em 48 pontos com Felipe Massa e Kimi Raikkonen, da dupla da Ferrari.
A prova, que come�ou com a pista molhada e todos os carros equipados com pneus intermedi�rios, foi dominada desde o in�cio por Hamilton. Ele largou bem, pulando de quarto no grid para o segundo lugar, e assumiu a ponta na quarta volta, quando ultrapassou Heikki Kovalainen, seu companheiro de equipe. Hamilton j� havia tentado a manobra logo depois da largada, mas o finland�s fechou a porta e os dois chegaram a se tocar.
Depois disso, Hamilton foi gradativamente abrindo vantagem � que aumentou mais ainda na volta 9, quando Kovalainen errou e permitiu que o seu compatriota Kimi Raikkonen assumisse o segundo lugar. Raikkonen e Hamilton, a partir de ent�o, ficaram trocando voltas mais r�pidas, j� que a pista ia secando aos poucos.
Kovalainen abriu a primeira rodada de pits na volta 19, seguido de Fernando Alonso, que vinha na quarta coloca��o, na passagem seguinte. Hamilton e Raikkonen entraram juntos nos boxes na volta 20, com o ingl�s mantendo a lideran�a por uma fra��o de segundo. Nick Heidfeld, da BMW, e Nelson Piquet, da Renault, que vinham em quinto e sexto, pararam na volta 22.
A partir da�, no entanto, a chuva voltou a cair sobre Silverstone. E, nesse momento, quem havia parado para reabastecer e n�o havia trocado os pneus, que era o caso de Alonso e de Raikkonen, come�ou a perder muito tempo � em algumas voltas mais de tr�s segundos � em rela��o a quem havia trocado os intermedi�rios, caso de Hamilton, Kovalainen, Heidfeld e Piquet.
Raikkonen e Alonso perderam toda a vantagem que tinham e foram facilmente ultrapassados. Na volta 27, Heidfeld fez a melhor manobra de ultrapassagem da corrida. Ele vinha atr�s de Kovalainen, que se preparava para superar Raikkonen. Quando o piloto da McLaren passou pela Ferrari, o alem�o foi junto e, de quebra, aproveitou o embalo para deixar Kovalainen tamb�m para tr�s. Foi a manobra decisiva para que ele conseguisse garantir o segundo lugar na corrida.
A situa��o cr�tica fez com que Alonso voltasse aos boxes apenas sete voltas depois de seu primeiro pit, para trocar os intermedi�rios, completando o tanque para ir at� o fim da corrida. Raikkonen tamb�m antecipou sua segunda parada e voltou ao pit lane na volta 31.
Nesse momento, quem apareceu na zona de pontua��o pela primeira vez foi Rubens Barrichello. Ele, que largou em 16�, ganhou v�rias posi��es na largada, subindo para o 10� posto e, na volta 29, j� era o s�timo colocado. A chuva come�ou a apertar, permitindo ao brasileiro ganhar mais terreno frente aos advers�rios.
E quando ele foi para os boxes pela segunda vez, na volta 35, retornou a pista com pneus de chuva, ideais para a situa��o em que a pista se encontrava naquele momento, bastante encharcada. A parada em si n�o foi boa, pois Barrichello n�o conseguiu arrancar imediatamente ap�s a troca, tendo que ser empurrado pelos mec�nicos, mas seu desempenho nas voltas seguintes foi muito superior.
Ele voltou � pista em 9�, mas era o mais r�pido da pista, em algumas voltas mais de dez segundos superior ao melhor concorrente. Superou oito carros com facilidade at� chegar ao segundo lugar, na volta 43. Duas passagens depois retornou aos pits, para recolocar os intermedi�rios e abastecer para chegar ao fim da corrida.
Barrichello voltou a pista em quarto, mas com a parada nos boxes de Jarno Trulli, subiu novamente para terceiro e fechou a prova quatro segundos atr�s do alem�o.
Na frente, Hamilton tinha uma vantagem tranq�ila sobre Heidfeld. No per�odo cr�tico da pista, o ingl�s foi o mais r�pido entre os que estavam com pneus intermedi�rios, e recebeu a bandeirada com mais de um minuto de vantagem sobre o alem�o da BMW.
No restante da zona de pontua��o, entre muitas rodadas e sa�das de pista, Raikkonen fechou em quarto, com Kovalainen em quinto e Alonso em sexto. Jarno Trulli e Kazuki Nakajima fecharam a zona de pontua��o.
Nelson Piquet vinha em um promissor quarto lugar, com direito a mais uma ultrapassagem sobre Alonso, mas quando a chuva apertou, seu carro acquaplanou e ele foi para a brita, onde seu carro ficou atolado.
E Felipe Massa... Certamente esta ser� uma corrida que ele n�o vai querer lembrar. Depois de largar na nona coloca��o, ele manteve a coloca��o na largada, mas rodou na terceira volta, caindo para as �ltimas posi��es. No total, o brasileiro da Ferrari viu a pista ao contr�rio cinco vezes, fechando a corrida na �ltima coloca��o entre os carros que terminaram a prova.
Para sorte do brasileiro, Kubica tamb�m rodou, ficou com o BMW atolado e abandonou, enquanto seu companheiro Kimi Raikkonen tamb�m saiu da pista algumas vezes e foi apenas o quarto colocado. Assim, ainda conseguiu sair de Silverstone na lideran�a do campeonato.
Festa, ent�o, para os ocupantes do p�dio, que sobreviveram � pista molhada. Hamilton, que vinha sendo muito criticado pelos erros das �ltimas corridas, principalmente pela imprensa inglesa, voltou � disputa direta do t�tulo. Nick Heidfeld, batido constantemente por Kubica, largou � frente do polon�s e reduziu a diferen�a entre os dois para dez pontos. E Rubens Barrichello, conquistou o primeiro p�dio com o uniforme da Honda. A �ltima vez que ele tinha estourado o champagne fora em 2005, no GP dos Estados Unidos.
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A prova, que come�ou com a pista molhada e todos os carros equipados com pneus intermedi�rios, foi dominada desde o in�cio por Hamilton. Ele largou bem, pulando de quarto no grid para o segundo lugar, e assumiu a ponta na quarta volta, quando ultrapassou Heikki Kovalainen, seu companheiro de equipe. Hamilton j� havia tentado a manobra logo depois da largada, mas o finland�s fechou a porta e os dois chegaram a se tocar.
Depois disso, Hamilton foi gradativamente abrindo vantagem � que aumentou mais ainda na volta 9, quando Kovalainen errou e permitiu que o seu compatriota Kimi Raikkonen assumisse o segundo lugar. Raikkonen e Hamilton, a partir de ent�o, ficaram trocando voltas mais r�pidas, j� que a pista ia secando aos poucos.
Kovalainen abriu a primeira rodada de pits na volta 19, seguido de Fernando Alonso, que vinha na quarta coloca��o, na passagem seguinte. Hamilton e Raikkonen entraram juntos nos boxes na volta 20, com o ingl�s mantendo a lideran�a por uma fra��o de segundo. Nick Heidfeld, da BMW, e Nelson Piquet, da Renault, que vinham em quinto e sexto, pararam na volta 22.
A partir da�, no entanto, a chuva voltou a cair sobre Silverstone. E, nesse momento, quem havia parado para reabastecer e n�o havia trocado os pneus, que era o caso de Alonso e de Raikkonen, come�ou a perder muito tempo � em algumas voltas mais de tr�s segundos � em rela��o a quem havia trocado os intermedi�rios, caso de Hamilton, Kovalainen, Heidfeld e Piquet.
Raikkonen e Alonso perderam toda a vantagem que tinham e foram facilmente ultrapassados. Na volta 27, Heidfeld fez a melhor manobra de ultrapassagem da corrida. Ele vinha atr�s de Kovalainen, que se preparava para superar Raikkonen. Quando o piloto da McLaren passou pela Ferrari, o alem�o foi junto e, de quebra, aproveitou o embalo para deixar Kovalainen tamb�m para tr�s. Foi a manobra decisiva para que ele conseguisse garantir o segundo lugar na corrida.
A situa��o cr�tica fez com que Alonso voltasse aos boxes apenas sete voltas depois de seu primeiro pit, para trocar os intermedi�rios, completando o tanque para ir at� o fim da corrida. Raikkonen tamb�m antecipou sua segunda parada e voltou ao pit lane na volta 31.
Nesse momento, quem apareceu na zona de pontua��o pela primeira vez foi Rubens Barrichello. Ele, que largou em 16�, ganhou v�rias posi��es na largada, subindo para o 10� posto e, na volta 29, j� era o s�timo colocado. A chuva come�ou a apertar, permitindo ao brasileiro ganhar mais terreno frente aos advers�rios.
E quando ele foi para os boxes pela segunda vez, na volta 35, retornou a pista com pneus de chuva, ideais para a situa��o em que a pista se encontrava naquele momento, bastante encharcada. A parada em si n�o foi boa, pois Barrichello n�o conseguiu arrancar imediatamente ap�s a troca, tendo que ser empurrado pelos mec�nicos, mas seu desempenho nas voltas seguintes foi muito superior.
Ele voltou � pista em 9�, mas era o mais r�pido da pista, em algumas voltas mais de dez segundos superior ao melhor concorrente. Superou oito carros com facilidade at� chegar ao segundo lugar, na volta 43. Duas passagens depois retornou aos pits, para recolocar os intermedi�rios e abastecer para chegar ao fim da corrida.
Barrichello voltou a pista em quarto, mas com a parada nos boxes de Jarno Trulli, subiu novamente para terceiro e fechou a prova quatro segundos atr�s do alem�o.
Na frente, Hamilton tinha uma vantagem tranq�ila sobre Heidfeld. No per�odo cr�tico da pista, o ingl�s foi o mais r�pido entre os que estavam com pneus intermedi�rios, e recebeu a bandeirada com mais de um minuto de vantagem sobre o alem�o da BMW.
No restante da zona de pontua��o, entre muitas rodadas e sa�das de pista, Raikkonen fechou em quarto, com Kovalainen em quinto e Alonso em sexto. Jarno Trulli e Kazuki Nakajima fecharam a zona de pontua��o.
Nelson Piquet vinha em um promissor quarto lugar, com direito a mais uma ultrapassagem sobre Alonso, mas quando a chuva apertou, seu carro acquaplanou e ele foi para a brita, onde seu carro ficou atolado.
E Felipe Massa... Certamente esta ser� uma corrida que ele n�o vai querer lembrar. Depois de largar na nona coloca��o, ele manteve a coloca��o na largada, mas rodou na terceira volta, caindo para as �ltimas posi��es. No total, o brasileiro da Ferrari viu a pista ao contr�rio cinco vezes, fechando a corrida na �ltima coloca��o entre os carros que terminaram a prova.
Para sorte do brasileiro, Kubica tamb�m rodou, ficou com o BMW atolado e abandonou, enquanto seu companheiro Kimi Raikkonen tamb�m saiu da pista algumas vezes e foi apenas o quarto colocado. Assim, ainda conseguiu sair de Silverstone na lideran�a do campeonato.
Festa, ent�o, para os ocupantes do p�dio, que sobreviveram � pista molhada. Hamilton, que vinha sendo muito criticado pelos erros das �ltimas corridas, principalmente pela imprensa inglesa, voltou � disputa direta do t�tulo. Nick Heidfeld, batido constantemente por Kubica, largou � frente do polon�s e reduziu a diferen�a entre os dois para dez pontos. E Rubens Barrichello, conquistou o primeiro p�dio com o uniforme da Honda. A �ltima vez que ele tinha estourado o champagne fora em 2005, no GP dos Estados Unidos.
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