Thursday, July 24, 2008

Evento de avia��o ter� Mustang exclusivo

A Ford vai doar uma vers�o exclusiva do Mustang GT 2009 � organiza��o do EAA AirVenture, feira de avia��o realizada anualmente em Oshkosh, no Estado de Winsconsin, nos Estados Unidos. O modelo, batizado de AV8R, ser� leiloado durante o evento, que acontece neste domingo (27), e o valor arrecadado beneficiar� um programa de incentivo � jovens interessados em se tornarem pilotos, mantido pela funda��o Gathering of Eagles, que presta assist�ncia � veteranos de guerra dos EUA.

O Mustang especial foi desenvolvido pela Ford Racing, divis�o de competi��o da marca, que se inspirou na For�a A�rea dos EUA para personalizar o carro. A carroceria ganhou pintura preto fosco com detalhes em vermelho no cap� e na tampa do porta-malas, e a estrela da corpora��o pintada no teto de vidro. A parte frontal e traseira do cup� tamb�m foram customizados e exibem novos spoilers integrados. O jogo de rodas � do Mustang GT500.

O AV8R � equipado com um motor V8 4.6 litros que recebeu prepara��o para gerar de 405 cavalos de pot�ncia. A suspens�o tamb�m ganhou melhorias - novos amortecedores, molas de menor curso, barras estabilizadoras e torres de suspens�o refor�adas. O interior conta com forra��o de couro nos bancos, insertos de alum�nio e as iniciais AV8R bordadas em vermelho nos encostos dos bancos.

O painel e a alavanca de c�mbio foram herdados de outra s�rie especial do Mustang, a Bullit. O AV8R tamb�m traz aut�grafos de celebridades, pilotos famosos e personalidades associadas ao mundo da avia��o ou da velocidade, como Chuck Yeager, um dos pioneiros do programa espacial norte-americano, Jack Roush, os atores Harrison Ford, John Travolta e Morgan Freeman, o ex-astronauta Jim Lovell, al�m de Edsel B. Ford II, neto do fundador da Ford.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...